sexta-feira, 4 de maio de 2018

Em Chapadinha, Governo investe mais de R$ 40 milhões em saúde, educação e infraestrutura



O Governo do Maranhão tem investido de forma pioneira em todo o Estado. Em Chapadinha, cidade localizada no Leste maranhense, o governo Flávio Dino aplica mais de R$ 40 milhões em saúde, educação e infraestrutura. As obras melhoram a qualidade de vida dos chapadinhenses e colaboram para o aquecimento da economia do município.

“O governo Flávio Dino investe de forma integrada e planejada em todas as regiões garantindo mais justiça social, mais oportunidades, e, consequentemente, mais qualidade de vida aos maranhenses”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Na educação, os investimentos garantiram a reforma do C.E Dr. Paulo Ramos onde foram realizados serviços de melhorias da rede elétrica e hidráulica, instalações sanitárias, pintura, forro, cobertura, piso e revestimento. Em andamento está a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O IEMA é uma iniciativa do governo Flávio Dino que visa ampliar a oferta do ensino técnico, aliado ao ensino integral, de forma gratuita.

Na saúde, o governo tem investido para concluir a construção do Hospital Regional de Chapadinha. O novo prédio tem 50 leitos e vai desafogar o atendimento no Baixo Parnaíba. “Nós, quando assumimos, estabelecemos a meta de concluir todas essas obras inacabadas. Obras que tinham problemas de várias naturezas, desde questões de projetos, questões jurídicas, contratuais. E nós estamos mostrando a seriedade do nosso Governo, palavra dada, palavra cumprida”, disse o governador Flávio Dino em uma visita ao hospital.

Mais Asfalto

Já na infraestrutura, por meio do programa Mais Asfalto, o governo realizou serviços de conservação na MA-234, no trecho que liga Chapadinha a Brejo. Ainda na MA-234, no trecho entre Chapadinha e Pirangi, a Sinfra está melhorando a rodovia que colabora para o escoamento da produção. 

Em vias urbanas, a Sinfra já requalificou 9 quilômetros de ruas e avenidas. Além de ajudar na economia, a requalificação das vias facilita o acesso a serviços essenciais, como saúde e segurança.

Nenhum comentário: