terça-feira, 8 de maio de 2018

Belezinha: Pequenos Apoios Grandes Negócios




Depois de liberada pelo TRE para disputar eleições, Belezinha entrou em campo e corre para tentar viabilizar sua candidatura a deputada estadual, mas até o momento poucos apoios de peso tem conseguido mostrar.

Aqui não se trata de menosprezar ninguém, nem de negar a lógica de que qualquer apoio soma e menos ainda de esquecer que as vezes se ganha ou se perde eleições por pequena margem de voto.

Ressalvas à parte, a realidade é dura e as andanças da ex-prefeita confirmam as dificuldades de quem se lançou tarde. Até aqui ela conseguiu mostrar que conta com um ex-prefeito de município pequeno, uma ex-vereadora de colégio eleitoral de igual tamanho, lideranças comunitárias de outras duas ou três cidades da região.

Isso acontece justamente porque o período natural de firmar compromissos mais sólidos já passou e agora o custo (político e financeiro) para obter bases fora de Chapadinha é muito elevado.

De outra sorte é preciso lembrar que Belezinha tem “bala na agulha” e vivência política para surpreender e se tornar uma candidata competitiva. Em política, tendo determinação e dinheiro não há coisas impossíveis, mas para chegar perto de seus concorrentes da região como Levi Pontes, Paulo Neto e Marcos Caldas, por exemplo, nossa ex-prefeita empresária vai ter que torrar muitos sacos de cimento, milheiros de tijolos, telhas...

Teremos novos capítulos. Mas o certo até aqui, é que os acordos de Belezinha seguem na base dos pequenos apoios para ela e grandes negócios para outros.     


Nenhum comentário: