quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vexame: Câmara de Chapadinha Rejeita Cidadania a Dois Atuais Vereadores


A Câmara Municipal de Chapadinha passou por um daqueles momentos que deveriam ser esquecidos. Numa sucessão de erros, o parlamento acabou rejeitando título de cidadania a dois de seus membros, deixando um clima de constrangimento na mesa diretora, no plenário, nas galerias e – certamente – na audiência que acompanhava a transmissão a sessão ao vivo pela Rádio da Câmara.

Na origem da vergonha, o vexame original de uma vereadora (Nildinha Teles/PRB) propor a homenagem a dois de seus colegas (Itamar Macedo/PRB e Alberto Carlos/PR), na sequência de fatos negativos a repercussão a banalização da distribuição da comenda da cidadania chapadinhense gerou repúdio nas redes sociais e para fechar a conta o plenário da Casa rejeitou uma proposta do Vereador Nonato Baleco/PDT que pedia adiamento da votação até melhor definição de critérios.

Colocado em votação o título aos vereadores obteve 7 votos, 3 a menos que o exigido e foi rejeitado. A proposta teve 4 votos de parlamentares da base do governo, 3 da oposição e 3 abstenções. Os vereadores candidatos ao título resolveram não votar neles mesmos ampliando a percepção geral da situação humilhante.

Longe do jogo de oposição contra governo, a câmara de hoje, ainda que aquém da legislatura passada, tem potencial para evitar esparrelas como essa. Para isso, sem entrar no merecimento ou não dos quase agraciados, basta entender que o tributo trocado entre colegas não convence e que a auto-homenagem não dignifica ninguém.    

Nenhum comentário: