terça-feira, 15 de agosto de 2017

Levi Pontes Rebate Oposição e Fala Sobre Hospital de Traumatologia e Ortopedia


O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) durante discurso na Sessão desta segunda-feira (14), rebateu denúncias feitas pela deputada Andréa Murad acerca do dinheiro gasto pelo governo com a reforma da Clínica Eldorado, local que em breve funcionará o Hospital de Traumatologia e Ortopedia.
Com o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, o Maranhão será o primeiro estado do Nordeste com uma unidade de alta complexidade destinada ao exclusivo atendimento trauma ortopédico, ambulatorial e cirúrgico, no sistema público de saúde. O HTO ofertará aos pacientes atendimentos com tecnologia de ponta, capaz de realizar procedimentos como alongamento ósseo e o implante de próteses articulares, assim como o tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas.
“ O HTO será entregue à população neste semestre e o aluguel de uma estrutura existente representou uma solução mais barata que a construção de um imóvel novo e o valor da reforma será descontado do aluguel conforme expressa previsão do artigo 35 da Lei n. 8.245/91”, explicou o parlamentar.
A unidade disponibilizará 44 leitos, sendo 10 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo clínico será formado por mais de 45 médicos ortopedistas, alguns com diploma internacional, com especialização em cirurgias de ombro e cotovelo, joelho, quadril, coluna, mão e microcirurgia, pé e tornozelo, trauma e ortopediatria.

Levi Pontes ressaltou que o papel da oposição não pode ser desvirtuado e que as informações precisam ser repassadas com legitimidade. “O que eu vejo aqui são discursos sem verdades, apenas para a mídia”, concluiu.

Nenhum comentário: