sábado, 19 de agosto de 2017

A Oposição Entre a Gangorra da Futilidade e o Xingamento Venal


Passados quase 8 meses desde a posse do Magno, ainda estou esperando a oposição confrontar o governo com alguma coisa que valha um bom debate ou que desperte a atenção do povo com seriedade, mas viro pra todo lado e só vejo insulto, polêmicas fúteis e nos bastidores o que mais tem são xingadores se oferecendo pra entrar no estafe da prefeitura.

Estes últimos dias uma foto do prefeito com uma celebridade e a retirada de um parquinho que perturbava missas viraram questão de vida e morte ou salvação municipal em blogs e nas redes sociais.

Contra a sensata providência de garantir o silêncio na Matriz, apelaram até para o estado laico como direito de perturbar celebrações e cobraram imediata colocação do parquinho em outro local que ainda precisa ser escolhido e preparado para receber os equipamentos. Se isso não for a baboseira brincando na gangorra da desimportância, me chamem logo e Estado Islâmico!!!!

E a foto do Magno com a Sabrina Sato na Cabana do Sol? Bom, sem floreio, digo que assim como o detalhe de a empresária Belezinha preferir um churrasquinho divido com três começais no Retorno da Forquilha não teve relação com o fato de ela ter deixado de pagar Abono ou 13 horas para professores, o salário em dia dos servidores não corre risco algum com o médico e pecuarista Magno Bacelar almoçando onde pode pagar desde antes de ser prefeito (de Aldeias Altas, nos anos 90). Ah, a fato com a Sabrina Sato é uma questão de gosto, tietagem simples que não combina com blog que se pretenda sério.

Já aqueles valentões do Rádio e do Facebook, eles são figurinhas carimbadas, ouvintes e leitores os conhecem faz tempo, sabe bem que emprestaram a boca suja pra todos os governos passados e o que está em jogo agora é se eles ganham ou não boquinha na prefeitura.

Enquanto o método da imundice verbal não funciona e parece que não vai colar mesmo, a oposição deixa passar temas e confrontos mais rentáveis para ela e importantes para a sociedade.     

Nenhum comentário: