quinta-feira, 18 de maio de 2017

Deputado Levi Pontes Confirma e Comemora Início da Obra do IEMA em Chapadinha

Secretário Jhonatan Almada e Deputado Levi Pontes

Depois de lutar junto ao governador Flávio Dino por mais uma ação de impacto para Chapadinha e região, o deputado Levi Pontes confirmou o início imediato das obras do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA de Chapadinha.

Em uma reunião com o Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia Jhonatan Almada, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, o deputado Levi Pontes teve a confirmação de que o processo licitatório foi concluído e de que a construção do IEMA de Chapadinha, com investimento de R$ 11,5 milhões de reais, tem previsão de início para a próxima semana.

O foco do IEMA é ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio, com equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas de Chapadinha e região.

A unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão de Chapadinha será do tipo plena, igual ao que já se encontra em funcionamento em São Luís. (veja imagens ao final da matéria) 

Em Chapadinha serão abertas 480 vagas para 4 cursos técnicos profissionalizantes, a partir de 2018, quando a obra será concluída, segundo previsão da secretaria de Ciência e Tecnologia.


Para o deputado Levi Pontes o IEMA vai levar de imediato empregos, investimentos e promover grandes avanços no setor educacional de Chapadinha e cidades vizinhas. “Além dos investimentos de quase 12 milhões de reais e dos empregos para nossos trabalhadores, os estudantes vão contar com cursos profissionalizantes de qualidade que terão efeito na melhoria de vida e na conquista de um futuro melhor para os jovens de Chapadinha e das cidades do seu entorno”, comemorou. “Sou um entusiasta do tipo de formação oferecida pelo IEMA, que terá ótimas instalações em nossa cidade. Por isso, mais uma vez agradeço ao governador Flávio Dino por ter atendido mais essa nossa reivindicação, demonstrando novamente amizade e consideração com o povo de Chapadinha”, finalizou o deputado Levi Pontes. 

IEMA Chapadinha




Nenhum comentário: