segunda-feira, 22 de maio de 2017

Comando da Guarda Municipal de Chapadinha Formaliza Parcerias para Fortalecimento da Instituição

Do Portal Gaditas 
O Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, Inspetor Valter Ferreira, esteve na última sexta (19), em São Luís, formalizando diversas parcerias para o fortalecimento do órgão.Uma das conquistas foi estabelecida através de um acordo de cooperação com a Guarda Municipal de São Luís, que serão responsáveis por qualificar o efetivo para uso de arma de fogo em serviço.
Para que isso ocorra, uma audiência com o Tenente Coronel Marcos Vinicíus, do 24ª Batalhão de Infantaria Leve, assegurou a disponibilização do stand de tiros da unidade. Nessa reunião foi discutido ainda o processo de aquisição de armamento e munição para GCM de Chapadinha.
A reunião contou com a presença do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que autorizou o envio de instrutores para o treinamento e a Prefeitura de Chapadinha terá como contrapartida os materiais necessários par qualificação do armamento e tiro.
No período da tarde, o Comandante da GCM de Chapadinha acompanhado do secretário de Governo, Eduardo Sá, partiicparam de uma audiência com o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela.
Na oportunidade foi garantido que a Secretaria de Segurança Pública fornecerá treinamento para o Grupamento de Apoio Tático Motorizado – GTAM, equipamento se segurança individual, uma viatura, treinamento dos integrantes que irão compor o Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, além e auxiliar no fornecimento da carteira funcional dos integrantes da GCM e da implantação do projeto Guarda Mirim.
Portela enalteceu as ações do governo Magno Bacelar para contribuir com a melhoria da segurança pública e destacou que o município passa a ser referência no setor para os demais. Todas as parcerias estabelecidas servirão para melhorar a qualidade e a eficiência da Guarda Municipal de Chapadinha.

Nenhum comentário: