sexta-feira, 26 de maio de 2017

Câmara Homenageia Dr. Sebastião com Nome de Maternidade Municipal


Por iniciativa do vereador Júnior Carneiro / PV a Câmara Municipal de Chapadinha aprovou, por unanimidade, projeto de lei que homenageia o médico Sebastião Pinheiro com o nome da maternidade municipal.

O médico e ex-deputado estadual faleceu há exato um mês, no dia 27 de abril de 2017 e na sessão do último dia 25 de maio recebeu a homenagem da Câmara. Com a aprovação do Projeto de Lei a nova maternidade passa a se denominar Maternidade Municipal Dr. Manoel Sebastião Pinheiro.

Ao defender o nome do Dr. Sebastião o vereador Júnior Carneiro destacou a trabalho dele como médico com quase 5 décadas dedicadas à saúde do povo de Chapadinha e também ressaltou da trajetória de Manoel Sebastião como político e homem público.

“Manoel Sebastião Pinheiro, nascido em Peri-Mirim – Maranhão, em 21 de novembro de 1929, formou-se médico na Faculdade de Medicina da Bahia, em Salvador, onde se especializou em obstetrícia e cirurgia geral. Chegou em Chapadinha no ano de 1969, por ocasião da inauguração do Hospital Antônio Pontes de Aguiar – HAPA. Ingressou na política em 1974 ficando na suplência de deputado estadual e assumindo mandato em 1976. Se reelegeu deputado em 1978 e ocupou uma cadeira da Assembleia Legislativa até 1982. No mesmo ano de 1982 foi agraciado com a Cidadania Chapadinhense pela Câmara Municipal. Participou ativamente da vida política sendo candidato a prefeito por duas vezes e dedicou 47 anos de sua vida à saúde do povo de Chapadinha. Faleceu no dia último dia 27 de abril, aos 87 de anos de idade”, relatou o vereador Júnior Carneiro. 


Pela medida aprovada, o prédio que será construído pela prefeitura para abrigar definitivamente a maternidade de Chapadinha também vai se chamar Maternidade Municipal Dr. Manoel Sebastião Pinheiro. 

Nenhum comentário: