terça-feira, 9 de maio de 2017

Belezinha e Aluízio Condenados por Compra de Votos e Inelegíveis até 2028


Por decisão do juiz Cristiano Simas, titular da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha, a ex-prefeita Belezinha e o ex-secretário de obras Aluízio Santos acabam de ser condenados por compra de votos e ficam inelegíveis até 2028.

Em sentença fundamentada que consumiu 132 páginas o juiz eleitoral acompanhou o parecer do Ministério Público e se embasou em investigação da Polícia Federal para condenar Belezinha, Aluízio e o candidato a vice Antonio Odilon por compra de votos tornando-os inelegíveis por 8 anos subsequentes ao pleito de 2016.


O advogado Fábyo Lima que iniciou o processo contra Belezinha comentou a condenação: “É inegável que o poder econômico existe e, infelizmente, ainda influência os pleitos eleitorais em nosso País. Porém, o seu abuso nunca pode ser tolerado, devendo ser coibido e punido em todos os casos -  como o que nessa representação fora levado ao conhecimento da Justiça Eleitoral -    em que se considere que o livre exercício da democracia fora maculado”, declarou o advogado. 

Mais detalhes da sentença e as repercussões da condenação de Belezinha nas próximas postagens.   

Nenhum comentário: