sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Tragédia de Hoje e o Absurdo Tribunal das Redes Sociais



Como todos sabem, este blog não aborda notícias da nossa lamentável crônica diária de violência, contudo o desentendimento que resultou em morte na manhã de hoje teve especulações, notícias erradas e abordagens tão precipitadas quanto absurdas que me arrisco algumas reflexões.

Entre os comentários em redes sociais teve gente dizendo que os bandidos estariam cada vez mais ousados e a polícia despreparada, desconhecendo que foi uma briga de vizinhos o estopim da tragédia; chegaram a responsabilizar o ensino atual e a juventude envolvida com drogas sem atinarem para o fato do suposto autor ter mais de 80 anos e assim seguiram as barbaridades que nem convém repetir.

As redes sociais transformaram-se num clicar de “enter” em tribunal instantâneo, precário e implacável contra o acusado, a memória da vítima e a dor de ambas as famílias ao mesmo tempo.  Estamos virando juízes do que desconhecemos e algozes levianos de dramas alheios por doentia necessidade de tomar partido ou simples falta do que fazer.

Enquanto as autoridades apuram o ocorrido para justa apreciação, só nos cabe lamentar o desfecho de vida perdida, o sofrimento de todos os atingidos por tal desgraça e pedir prudência no trato de acontecimentos tão infelizes quanto este de hoje.      

Nenhum comentário: