segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Gestão Belezinha Entre as Piores do Brasil em Saúde e Educação, Segundo Folha de São Paulo

Nas Últimas Chapadinha na 4.498° Posição

Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Dados Detalhados Sobre Chapadinha


No Maranhão apenas 187 dos 217 municípios existentes passaram pela avaliação. A gestão de Chapadinha administrada por Ducilene Belezinha (PRB), foi classificada como Ineficiente e teve resultado pífio ficando na 4.498ª posição nacional.

Apesar de vender a imagem de “boa administradora”, os indicadores de sua gestão deixaram por demais a desejar, já que o que foi avaliado foi o comparativo das ações ofertadas com a quantidade de recursos empenhados.

Na Educação enquanto o indicador nacional é 0,509 Chapadinha ficou abaixo com 0,455. Na Saúde enquanto o indicador nacional é 0,500 o governo de Belezinha teve péssimo resultado com 0, 351. O investimento em Saneamento no entanto foi sem dúvida a pior área avaliada já que enquanto a média nacional é 0,567 a gestão da “Competência Administrativa”, só obteve 0,317.


Com dados tão ruins e uma gestão considerada Ineficiente, fica difícil Belezinha contrapor com os números.

Do Portal Gaditas

Nenhum comentário: