quinta-feira, 4 de agosto de 2016

10 Milhões: Denúncia da PF Atinge Belezinha e Araújo Diniz



Matéria de hoje do Blog do Luis Pablo noticiando a entrada de mais uma denuncia contra Belezinha na Polícia Federal causou impacto em Chapadinha, mas deixou de citar outros personagens fundamentais para entendimento das suspeitas de corrupção apontadas e aparentemente faz confusão entre as empresas relacionadas.

A denúncia (representação ainda na fase inicial) formulada pelo advogado Pedro Carvalho Chagas é apenas mais uma das inúmeras que a PF tem contra a prefeita Belezinha. Há outras que já viraram inquérito que estão perto da conclusão, que logo devem gerar indiciamento e posterior processo criminal contra Belezinha, que este blog as detalhará em breve.

COLMED e JMA  Medicamentos e Construtora 

De acordo com o advogado a empresa J. M. A. Construção Civil e Comércio Ldta foi contratada pelo valor de mais de R$ 3 milhões, para execução de recuperação de estradas vicinais em Chapadinha e teria usado o CNJP da COLMED – Distribuidora de Medicamentos Ltda. E que as duas empresas pertenceriam ao mesmo dono.

A J. M. A. Construção Civil é velha conhecida do Blog do Alexandre. Em  novembro de 2015, denunciamos que a empresa tinha conseguido contratos de mais de 7 milhões para construção de creches em Chapadinha, que a firma tinha todas as características de ser de fachada e mudará de donos ao longo do tempo entre familiares do empresário Araújo Diniz, dono da COLMED, fornecedor da prefeitura de Chapadinha e candidato a prefeito em Mata Roma. (reveja a matéria completa, aqui)

Construtora em nome do filho de Araújo

Atualmente a J. M. A. Construção tem o filho de Araújo Diniz de 19 anos de idade como sócio majoritário.

Assumidamente aliados políticos, com os 10 milhões de estradas e creches operadas por empresa denunciada como fantasma, Belezinha e Araújo seriam sócios ocultos em esquema de desvio de verbas, fraude em licitação e abuso de poder econômico que o Ministério Público não tem como deixar de investigar com seriedade.   

Nenhum comentário: