sábado, 25 de junho de 2016

Mortalidade: Eduardo Sá Aprova Pedido de Informação Sobre Transferência de Pacientes do HAPA para São Luis


Preocupado com informações de que pacientes estariam saindo do HAPA para Hospitais de São Luis sem o devido preparo, por falta de medicamentos e aumentando os índices de mortalidade o vereador Eduardo Sá / PRTB deu entrada (dia 23) num requerimento, que foi aprovado por unanimidade, pedindo relatório com informações dos pacientes transferidos nos últimos 3 três meses.

“Estamos acompanhando notícias assustadoras da alta taxa de mortalidade entre os pacientes que são transferidos do Hospital Antonio Pontes de Aguiar o HAPA para São Luís”, disse. “Segundo informações de funcionários e familiares, pacientes estão sendo mandados para São Luís por problemas que poderiam ser resolvidos aqui, vão sem o devido preparo para suportar à viagem, seriam mandados para morrer em São Luís e diminuir a estatística de óbitos em Chapadinha. Até por falta de medicamentos há suspeita de que doentes são mandados para São Luis por esse motivo” ressaltou o parlamentar.

“É preciso que esta Câmara Municipal acompanhe essa realidade, pois pessoas podem estar morrendo por omissão e por falha no sistema de saúde municipal. Precisamos colocar a vida e a saúde dos Chapadinhenses acima de questões partidárias e de política, por isso eu peço o apoio de todos ao requerimento que apresento hoje para que seja enviado para esta casa o mais rápido possível um relatório das transferências de pacientes dos últimos três meses. Com estas informações vamos ter uma noção do que está acontecendo e podemos ter a noção se precisamos aprofundar alguma investigação neste sentido”, finalizou Eduardo Sá.

Aprovado o requerimento, o secretário Allan Monteles tem 15 dias para enviar o relatório detalhado sobre as transferências e as ocorrências com cada paciente. 

Requerimento de Eduardo Sá

Nenhum comentário: