segunda-feira, 27 de junho de 2016

Depois de Enviar Projeto Belezinha Manobra Contra Lei dos ACS


No final de maio e as vésperas das eleições da entidade que representa os Agentes Comunitários de Saúde,  a prefeita Belezinha mandou à Câmara um projeto de lei com a criação do plano de cargos, carreira e salários da categoria quando tinha um candidato apoiado por ela na disputa.

No ato de envio do projeto ao legislativo Belezinha disse: “fico feliz por termos chegado até aqui de forma dialogada. O nosso objetivo é que os direitos de ambos os servidores sejam atendidos. Agora, iremos aguardar a aprovação do legislativo”, declarou a prefeita.

Com a derrota de seu candidato o projeto perdeu importância para o governo municipal. Depois de várias sessões canceladas por falta de vereadores o projeto avançou por iniciativa da presidente Márcia Gomes / PR que colocou emendas em favor dos ACS e de Agentes de Endemias.

Falando em nome do governo o vereador Eduardo Braga / PT questionou que a emenda fere acordo entre prefeita e parlamentares e poderia impactar as finanças municipais, adiantando tendência da base governista votar pela reprovação do projeto.  

Hoje a câmara volta a se reunir e o projeto deve entrar na pauta. Os  Agentes Comunitários de Saúde prometem lotar as galerias para fazer pressão que pode não surtir efeito pois em maioria os vereadores aliados de Belezinha já anunciaram desistência da disputa pela reeleição em 2016.  

Nenhum comentário: