segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Verdade Sobre Levi e Belezinha e a União de Magno e Isaías como Resposta



Especulações a mil e reações contundentes sobre a possibilidade de aliança política entre o deputado Levi Pontes e a prefeita Belezinha e a forçosa união de Magno e Isaías como resposta. É disso que trato neste texto com analises e informações de bastidores que trago em primeira mão.

As Opções de Levi
Pré-candidato desde sua eleição como única liderança a apoiar o governador Flávio Dino, Levi Pontes chegou a ser incentivado por todos os grupos como opção para enfrentar Belezinha. Na notória impossibilidade de uma candidatura que unificasse a oposição Levi teria as opções: apoiar Raimunda Maria já que Isaías não admitia a retirada da esposa para apoiar outro nome; embarcar em duvidosa candidatura de Magno Bacelar sub judice por reprovação de contas, lançar-se como inviável terceiro candidato da fracionadíssima oposição e, por último, (inusitadamente) aliar-se à prefeita Belezinha.

A Proposta de Belezinha
Ao tomar conhecimento das dificuldades da oposição Belezinha não pensou duas vezes e propôs ao deputado Levi Pontes apoio incondicional para as reeleições dele (Levi) e do governador Flávio Dino em 2018 e abriu a Levi a indicação do vice em sua chapa em troca do apoio à prefeita em 2016.

A Decisão de Levi
Após ouvir as propostas de Belezinha, Levi vem dialogando com sua base eleitoral em Chapadinha e vai analisar a situação junto com o governador Flávio Dino com quem pretende dividir a responsabilidade por sua participação política nas eleições 2016 e pela decisão tomada diante do quadro. Ainda de acordo do Levi sua decisão será comunicada por ele ainda esta semana.

Magno e Isaías no mesmo Palanque
Em outra reviravolta impressionante, a eventual aliança entre Belezinha e Levi com aval de Flávio Dino, acabou movimentando os arqui-inimigos Isaías Fortes e Magno Bacelar rumo ao mesmo palanque este ano. Como forma de contrapor o avanço de Belezinha, segundo fontes ligadas a Magno Bacelar, Isaías estaria disposto a abrir mão de Raimunda Maria em apoio a Magno Bacelar ou a Danúbia Carneiro que teriam melhores condições de disputar com Belezinha segundo pesquisas.

Outros personagens como Paulo Neto e Talvane Hortegal também devem se posicionar sobre o cenário partidário que tem tudo pra fazer desta a semana mais decisiva e emocionante dos últimos anos.

Em tempo: como manifesto opositor da prefeita Belezinha e aliado do deputado Levi, o titular da página vai opinar sobre a relação dos dois tão logo a decisão seja tomada e anunciada. 

Nenhum comentário: