terça-feira, 5 de abril de 2016

Levi Pontes Destaca Ações na Área de Saúde e Andrea se Descontrola


O clima foi tenso na Assembleia na manhã desta terá-feira, tudo porque a deputada Andrea Murad mais uma vez usou a tribuna para tentar defender o pai, diante do discurso do deputado Levi Pontes que destacou várias ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado na área da saúde.
Na semana passada, o deputado Bira do Pindaré já tinha desqualificado a deputada, ao citar os abacaxis que o atual governo esta tendo que resolver com as obras iniciadas e paralisadas na gestão de Ricardo Murad. A deputada claramente demonstrou hoje certo desequilíbrio emocional e utilizou palavras que não condizem com uma mulher na posição dela na tentativa de defender Ricardo. “Querem justificar os erros sempre acusando as pessoas, isso não cola mais, não dá mais para isso”.
Foi preciso inclusive a participação do presidente em exercício, deputado Othelino Neto, para pedir maior educação da deputada, “Deputada Andre Murad contenha-se e garanta a palavra do deputado Levi Pontes”.
O descontrole de Andrea foi pelo discurso recheada de dados do deputado Levi Pontes que destacou a iniciativa do governador Flávio Dino para assegurar a realização de seletivo publico e pelo início das atividades da Força Estadual de Saúde e do Plano de Enfretamento da Epidemia da Dengue. O deputado salientou que com a Força a Tarefa município que antes não tinha recebido profissionais de saúde agora terão médicos e enfermeiros,
“Estes municípios agora terão médicos e enfermeiras, locomoção, um salário digno para desenvolver o seu trabalho nesses municípios de menor IDH, com isso afirmando a política pública do governo com a prevenção. Agora se consolida o Programa de Combate à Dengue, à Zika e ao Chikungnya, com a doação de carros com UBV para ajudar pontualmente com a destruição do inseto”, destacou Levi.
O deputado destacou ainda o seletivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares com mais de 83 mil candidatos, a sensibilidade do Governo em investir na atenção básica a partir da prevenção com a Força Estadual de Saúde, além de pedir pela inauguração do Hospital de urgência e emergência de Chapadinha.
Para finalizar, Levi respondeu as provocações de Andrea,
“Deputada, vocês é que não entendem de saúde e acham que hospitalização é criar 70 hospitais públicos, agora vem à deputada dizer que esses hospitais são de pronto atendimento. Será que ela não entende a diferença entre UPA e hospitais de 20 leitos, que não são reconhecidos pelo SUS? O Ministério da Saúde não financia. Esses hospitais são engodos eleitorais, mal distribuídos geograficamente. Aí ficava o secretário com dinheiro do BNDES, dando 100 mil para cada hospital sem nenhum critério de gestão. Hospitais que não tinham produção recebiam 100 mil, hospitais que tinham 11 mil atendimentos recebiam os mesmos 100 mil sem nenhum respeito ao dinheiro público”.
O discurso do deputado Levi foi acompanhado dos deputados Rafael Leitoa e Bira do Pindaré.
Sem muito o que falar, a deputada Andrea Murad deixou a sessão.

Discurso do deputado Dep. Levi Pontes  em resposta a Andrea  Murad  
      
Informações: Agência Assembleia e Blog Marrapá  

Nenhum comentário: