terça-feira, 8 de março de 2016

Levi Pontes Enaltece a Revitalização do Projeto ‘Tabuleiros de São Bernardo’


O deputado Levi Pontes / Solidariedade enalteceu, na manhã desta terça-feira (8), a importância do termo de cooperação técnica assinado pelo governador Flávio Dino com o Departamento Nacional de Obras contra Secas (Dnocs), que prevê a parceria dos órgãos para a retomada do fomento agrícola no ‘Tabuleiros de São Bernardo’, na região do Baixo Parnaíba.

Segundo Levi Pontes, este acordo de cooperação irá viabilizar a revitalização do projeto, que envolve os municípios de Araioses e Magalhães de Almeida, e planeja utilizar uma área de 5 mil hectares - de área total de 11 mil hectares - para a fruticultura irrigada, com a mescla de agricultura familiar e empresarial.
“Acima de tudo, gostaria de dizer da felicidade que é para a região do Baixo Parnaíba, este ato assinado no Palácio dos Leões entre o Governo do Estado e o Dnocs no sentido de reativar aquela obra que há décadas está parada e é chamada de Tabuleiros de São Bernardo”, destacou.

Levi Pontes informou que o projeto contempla os municípios de Magalhães de Almeida, São Bernardo e Araioses, na região do Baixo Parnaíba, e quando atingir a sua totalidade poderá resgatar o Maranhão, que hoje ainda depende da importação de frutas, legumes e hortaliças.

“Só quem conhece o gigantismo daquele projeto de irrigação sabe que não se justifica estar há décadas parado em um lugar onde existem as três premissas básicas para funcionar, que é terra farta e boa, água em abundância e, acima de tudo, um povo humilde desejoso de que aquilo funcione para que todos possam conseguir seu sustento e produzir uma melhor distribuição de renda”, assinalou o deputado.

INAUGURAÇÃO DO IEMA
Em seu discurso, Levi Pontes aproveitou também para cumprimentar o governador Flávio Dino que, mesmo num momento de grandes dificuldades, inaugurou em São Luís o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no prédio do antigo colégio Marista.


“Este será com certeza o melhor colégio público estadual do Maranhão. De tal forma que sinto-me feliz, sinto-me honrado de pertencer a este Governo, pois ele está em franco processo de cumprir com todos os seus compromissos de campanha, que fez nos Diálogos pelo Maranhão, e que deverão ser resgatados ao longo dos quatros anos de mandato, visto que, apesar das dificuldades econômicas e políticas por que passa o Brasil, é muito difícil governar, mas para isso a eficiência, a honestidade e a probidade tem sido marcante nesse Governo”, ressaltou Levi Pontes.

Nenhum comentário: