sexta-feira, 4 de março de 2016

Eduardo Sá Aciona Promotoria e Procon-MA Contra Banco do Brasil


Durante a Sessão desta quinta-feita, 3 de março, a Câmara Municipal de Chapadinha, por unanimidade, aprovou requerimento de autoria do vereador Eduardo Sá / PRTB que pede a notificação da Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Estado do Maranhão e PROCON-MA sobre as péssimas condições de atendimento que a Agência do Banco do Brasil dispensa aos usuários. 

“O vereador que este subscreve depois de ouvido o Plenário e nos termos regimentais desta Casa, requer que seja notificado o Ministério Publico Estadual, Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Estado do Maranhão, PROCON-MA e Agencia do Banco do Brasil de Chapadinha, sobre a superlotação diária que se encontra a Agencia do Banco do Brasil de Chapadinha, bem como a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, sendo que os caixas existentes são poucos para atender a demanda de nossa cidade, uma vez que a agencia efetua o pagamento dos funcionários públicos dos municípios de Chapadinha, Anapurus, Mata Roma e São Benedito do Rio Preto”, disse Eduardo Sá no texto do requerimento.

“Diante de várias reclamações a mim apresentadas através de usuários dos serviços prestados pelo Banco do Brasil, tomei a iniciativa de pedir a meus colegas vereadores que nos uníssemos em busca de soluções”, declarou o parlamentar.



Eduardo Sá lembrou outras tentativas de solução para o problema e da repercussão que o descaso do Banco do Brasil vem tendo na mídia local e até no parlamento estadual. “Cabe dizer que já foi enviado requerimento solicitando a solução do problema junto ao Banco do Brasil, que no dia 13/03/2014 uma comissão de vereadores estive na Agência de Chapadinha em busca de informações, que já foram denunciadas várias vezes esse descaso no Plenário da Casa, que diversos blogs de nossa cidade já repercutiram esse assunto e que dia 15/12/2015 na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o Deputado Levi Pontes denunciou a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos”, lembrou Sá.

“Destaco também que existe uma Lei municipal que estabelece multa caso o atendimento feito pelos bancos do município ultrapasse 20 minutos, porém não temos noticia de algum banco ter sido multado”, finalizou Eduardo Sá.

O requerimento foi aprovado, o drama de usuários e correntistas do Banco será levado ao conhecimento das autoridades e o povo espera por melhoria o mais rápido possível.    

Um comentário:

Unknown disse...

Chapadinha ja deveria ter uma outra agência. Isso sim!