sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SEMED Alega Falta de Alunos e Diz Que Material de Escola Demolida Foi Reaproveitado


Depois da repercussão que chegou à mídia estadual, a Secretaria de Educação resolveu emitir nota - via blog do William Fernandes - atribuindo a demolição da escola da localidade São Gonçalo à falta de alunos e alegando que o material retirado teria sido reaproveitado em outros prédios da rede municipal de ensino.  

“A secretaria municipal de educação, por meio da Coordenação de Educação da zona rural, vem a público informar que a escola Antonio Tereza de Almeida, localizada no povoado São Gonçalo, foi desativada no final do ano de 2014 por não haver condições de manter um prédio em funcionamento com apenas 3 alunos”, diz a SEMED, afirmando que os alunos foram remanejados para a localidade Oiteiro.

Sobre a demolição a prefeitura diz que o material foi reaproveitado. “Quanto à retirada de material do prédio, que já não funcionava desde o final do ano de 2014, a secretaria esclarece que: o material retirado foi reutilizado em outras escolas da zona rural, onde o retelhamento se fez necessário para o início das aulas desse ano” conclui a SEMED, sem citar nome das escolas que receberam o material.

Nenhum comentário: