domingo, 17 de janeiro de 2016

Líder Sindical Crítico do Governo Reconhece Avanços em Pedrinhas


O ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL), Amon Jessen (foto), reconheceu as melhorias implementadas no sistema penitenciário do estado. Em comentário publicado nas redes sociais e reproduzido no blog do Aldir Dantas, ele elogiou a organização e a estrutura da Penitenciária Feminina de Pedrinhas. Líder da greve dos policiais civis ocorrida ano passado e crítico contumaz da política de segurança do atual governo, Amon dessa vez deixou as críticas de lado reconheceu os avanços da gestão Flávio Dino no setor.

“Encontrei um ambiente prisional extremamente organizado, limpo, funcional e estruturado. Após o contato com a interna, pedi para olhar as outras dependências da unidade e à impressão foi ainda mais surpreendente e  gratificante, com um médico fazendo atendimentos em uma sala higienizada e uma psicóloga também atendendo as internas, tudo bem organizado e nem parecia um presídio. E escrevo isso Cézar já mentalmente fazendo uma simples comparação, pois em Março de 2014 também estive nesta unidade prisional e a diferença é amazônica”, relata.

Abaixo, o comentário na íntegra feito por Jessen.
Caro Cézar Bombeiro, passando para registrar a excelente impressão e constatação que tive na manhã de ontem (14) na Penitenciária Feminina de São Luís, onde estive juntamente com você, cuja finalidade foi de manter contato com uma interna, e solicitei que você me acompanhasse, no que de pronto fui atendido.

E para minha surpresa, encontrei um ambiente prisional extremamente organizado, limpo, funcional e estruturado. Após o contato com a interna, pedi para olhar as outras dependências da unidade e à impressão foi ainda mais surpreendente e  gratificante, com um médico fazendo atendimentos em uma sala higienizada e uma psicóloga também atendendo as internas, tudo bem organizado e nem parecia um presídio. E escrevo isso Cézar já mentalmente fazendo uma simples comparação, pois em Março de 2014 também estive nesta unidade prisional e a diferença é amazônica.

Por fim, olhei a fábrica de pães e a cozinha, parecia um ambiente particular, tudo com zelo e higiene. Relato isso e sei que receberei críticas, muitas com artilharia pesada, tanto faz, pouco me importa. Falo e relato o que com imenso prazer o que  pude constatar.

Como líder classista sempre tive posicionamento critico, diante dos Sistemas de Segurança Pública e Penitenciário, mas tenho a responsabilidade maior de primar pela seriedade e pela verdade, uma vez que não devo favores e nem tenho compromisso de qualquer ordem com segmentos políticos e as entidades que fazem parte da minha luta são o Sinpol e o Sindspem.

Do Blog do John Cutrim 

Nenhum comentário: