terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Entidades Iniciarão Campanha de Fiscalização em Prefeituras do Maranhão


No mesmo dia em que prefeitos resolveram fazer uma paralisação contra queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios, entidades da sociedade iniciaram a organização de um movimento para combater a corrupção praticada por prefeitos. “Existe queda de repasse, mas existe também muito dinheiro desviado por esses prefeitos”, aponta a minuta do manifesto que deve ser lançado na primeira semana de janeiro próximo.
Além de entidades da sociedade, o movimento vai arregimentar apoio de vereadores, lideranças municipais, Ministério Público. “Os gestores precisam praticar a transparência para terem como cobrar mais recursos do governo federal ou do governo estadual”, assinalam.
A primeira reunião do movimento será realizada em janeiro e deverá contar com a presença de membros do Ministério Público, CGU, Ministério Público Federal, entre outros que estão sendo convocados.

Se algum mérito teve hoje o protesto dos prefeitos foi o de despertar a sociedade para fiscalizar exatamente eles, os prefeitos. (blog Marrapá) 

Nenhum comentário: