terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Belezinha, O Babaçu da Hipocrisia e o “Rouba Mas Faz”

Uma imagem da prefeita Belezinha vem dando o que falar na Internet. Não se sabe quem postou inicialmente, mas a prefeita aparece quebrando um coco babaçu imaginário como sinal de humildade.

Entre a minoria que elogia a gestão e nada fala sobre a foto, a imagem entrou rápido para o rol de gafes de Belezinha. “Com a proximidade das eleições a humildade volta né... Ops! Cadê o coco que a prefeita deveria estar quebrando?” indagou a sindicalista Jane Andrade ao comentar a foto

“Verdadeira palhaçada mesmo! Essa daí de humilde não tem nada”, disse outro internauta.  “Hipocrisia. Isso, sim.” “Do jeito que essa aí é arrogante, quem vê jura que é humilde, perseguidora isso sim!” “Ainda bem que ela sabe quebrar coco, pois prefeita em Chapadinha acho, difícil ela ser novamente”, e assim foram os comentários, deixamos de mostrar alguns pela carga de xingamentos.

Enquanto a turma da prefeita, os mesmos de sempre, listavam algumas obras em curso ou prometidas (a maioria com recursos federais) internautas e militantes sindicais ou de oposição destruíam os argumentos governistas.

“Infelizmente a dor e a tristeza que vejo no olhar dos servidores públicos e até dos contratados e de muitos alunos, realmente não me permite ver nenhum benefício desse governo. Cadê o abono que ela prometeu aos servidores? Cadê as 13 horas? Ela desconta até o salário de servidores que estão de licença para tratamento de saúde. Pra mim é impossível elogiar um governo que não valoriza a educação e seus trabalhadores” completou a professora Jane Andrade.

“Não negamos que a administração atual estar fazendo "OBRAS", sim quanto mais obras, mas o dinheiro corre em torno do administrador, aonde todo material sai de suas próprias empresas, o povo ta vendo reforma nas ruas praças, mas o dinheiro corre em circulo vicioso voltando pra mesmas mãos” detonou outra usuária do Facebook.

Somada à patetice da simulação, a postagem da foto de Belezinha antecipa um dos temas que mais serão debatidos no processo eleitoral de 2016, além da perseguição aos servidores e da traição de seus principais aliados de 2012: o governo funil. Pelos comentários, é bom a gestora – que enfrenta acusações de desvios de recursos – não apostar tanto na estratégia do Ademar de Barros (antigo governador paulista) e seu “rouba mas faz”. Parece que o povo já sabe que quem não se apodera dos recursos faz muito mais que o mínimo para reeleição e para enganação. 

Nenhum comentário: