quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Caso Delcídio: Roberto Rocha Vota com Corajoso e Sensatez


O senador maranhense Roberto Rocha (PSB) deu uma prova inconteste, ontem, 25, que um homem público pode exercer seu mandato popular com firmeza e convicção sobre aquilo que acredita, sem cair na sedução da conveniência de “jogar para a torcida”.
Durante a sessão histórica do Senado Federal que apreciou a matéria sobre relaxamento ou não da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), Roberto Rocha não somente votou pela votação aberta da matéria, como também votou contra a permanência da prisão do senador petista decreta pela Supremo Tribunal Federal(STF).
O que fará o STF após as 24 horas do ‘flagrante’? Relaxa a prisão mediante Habeas Corpus ou converte em prisão preventiva? Ocorre, Robert, que o Senado tirou o pino da granada e devolveu para o STF. Não se surpreenda se o próprio STF, que prendeu o senador Delcídio, relaxar sua prisão via Habeas Corpus”, disse.
Confira o voto pedagógico, corajoso e sensato do senador Roberto Rocha não a favor do colega Delcídio Amaral, mas a favor da Constituição:
Do Blog do Roberto Lobato (que assino em abaixo) 


Nenhum comentário: