sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Belezinha Lidera Como Funil ou Traíra?

Família Menezes em Foto Autoexplicativa 

Um texto com trejeitos de matéria paga, que circula desde a semana passada em vários blogs maranhenses, como plantação de notícia de fora pra dentro, destaca suposta liderança de Belezinha em pesquisa e aliança entre seus adversários por conta da alegada força da “muié”.

“A maioria das alas políticas iniciou conversações para enfrentar a popularidade da prefeita Ducilene Belezinha, franca favorita nas pesquisas de intenções de votos para renovar o mandato nas eleições de 2016”, dizem os blogs.

Detalhe curioso é que Chapadinha inteira sabe que nenhuma pesquisa de intenção de voto foi publicada neste ano de 2015 atestando o favoritismo deste ou daquele candidato. Sem pesquisa pra mostrar, a postagem repetida por blogs locais ligados ao governo, apela para a seguinte especulação encabulada: “se a prefeita Belezinha está tão mal como propagam, porque seus adversários estão se unindo no “grupão dos ex” para tentar derrotá-la?”, indagam.

Poderia responder a tal pergunta com outra: se a prefeita tá bem em pesquisa porque ela não manda fazer e publica uma pelo mesmo instituto que previu sua vitória em 2012?

Pesquisas certamente surgirão enquanto Belezinha luta para escapar de duas péssimas famas que conquistou depois de eleita: a de Traíra, por expulsar do governo e de forma cruel o líder Isaías (maior responsável por sua vitória nas urnas) e de Funil, pela prefeitura comprar na Júnior Construções, alugar os próprios carros e empregar filhas que não trabalham.     

Em contraste com o pretendido favoritismo, o leitor vai acompanhar nas próximas postagens, que Belezinha perde novos e antigos aliados todos os dias.

Já os movimentos de união entre os grupos que lhes fazem oposição, têm sua razão de ser nas lógicas incontestáveis de que com a força da máquina administrativa não se brinca e de que em política somar é sempre melhor que dividir.

     

Nenhum comentário: