segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Governador Flávio Dino e Deputado Levi Pontes Entregam obras e Participa de Ação Social em Belágua

Governador Flávio Dino e Deputado Levi Pontes, em Belágua, após a entrega da
             Escola  Desembargador Emésio Araújo, e durante a Ação Social.   
Por: Alexandre Cunha

Desde que foi criada, há 17 anos, a escola estadual Centro de Ensino Desembargador Emésio Araújo, localizada no município de Belágua, nunca tinha sido reformada. Neste domingo (20) o governador Flávio Dino entregou a unidade escolar reformada, com toda a estrutura adequada aos estudantes. No mesmo dia, Flávio participou também do mutirão de ações sociais organizado pela Maçonaria do Maranhão em Belágua.
Ao lado de 29 municípios do Maranhão, Belágua integra o Plano de Ações Mais IDH do Governo do Estado, que tem como finalidade reduzir as desigualdades sociais nos municípios com menores Índices de Desenvolvimento no estado. “Passo a passo chegaremos aonde queremos chegar, da maneira correta. Estamos fazendo com que as políticas públicas e serviços sociais cheguem às casas de todas as pessoas, especialmente para aquelas que mais precisam”, disse o governador.
Flávio Dino e a secretaria de Educação, Áurea Prazeres, são recepcionados com apresentação de dança de estudantes.
Em plena execução, o Plano de Ações Mais IDH inclui políticas públicas voltadas para as áreas da Educação, Saúde, Agricultura Familiar, Moradia, Infraestrutura, dentre outros. O Mutirão de ações sociais, coordenado pela Maçonaria do Maranhão, teve o apoio do Governo do Estado, do Ministério Público, do Judiciário e sociedade civil.
Representantes da Maçonaria do Maranhão, do Ministério Público, Judiciário, prefeitos, lideranças e vereadores participaram da Ação Social da Maçonaria em Belágua. Os secretários estaduais Áurea Prazeres (Educação), Jefferson Portela (Segurança Pública), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos), Laurinda Pinto (Mulher) Marcos Pacheco (Saúde), e o Deputado Levi Pontes também marcaram presença no evento.
Deputado Levi Pontes, lideranças Politicas e servidores da Rede Estadual de Ensino
Levi falou da alegria e satisfação em pode ver os programas sociais de o governo chegar aos mais carentes e necessitados. “É com muito orgulho a pertencer a esse governo, vendo que as ações do governo as bases fundamentais estão chegando aos municípios com menores “IDH”. Uma cidade que tem o menor IDH uma festa maravilhosa, o governador presente, todos os secretários de Estados, políticos, vereadores, onde se estar dando um pulo no que diz respeito à Educação, Agricultura Familiar, água, Escola Digna; enfim, o governo se fazendo presente com suas ações humanitárias para recuperar a dignidade Humana e a melhor qualidade de vida do povo de Belágua”; Destacou Levi pontes. 
Assita a vídeo reportagem:
   
Click aqui e veja mais  fotos do EVENTO:
  
 
Casamento comunitário
Estande da URE
Estande  AGED - Chapadinha
 A 13ª Ação Social da Maçonaria recebeu mais de 5 mil pessoas dos municípios de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Urbanos Santos, Belágua, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Barreirinhas que foram beneficiadas com ações nas áreas Jurídica, Saúde, Educação, Responsabilidade Social e Segurança.


Nenhum comentário: