terça-feira, 22 de setembro de 2015

Direitos Humanos São Debatidos em Escolas de Chapadinha



Diversas atividades aconteceram na cidade de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba Maranhense, durante o segundo dia da Caravana de Direitos Humanos que vem sendo realizada na cidade.

Em seis escolas municipais e estaduais, foram realizadas oficinas de Educação em Direitos Humanos, de Estêncil (forma popular de grafiti, de aplicação rápida e simples) e de Origami (arte tradicional japonesa de criar objetos com papel). Durante as atividades, houve conversas com os estudantes sobre a importância da defesa dos direitos humanos para todas as pessoas.

Também aconteceu, pela manhã, uma visita ao Centro de Detenção Provisória da Comarca de Chapadinha (CDP – Chapadinha) para verificar as condições das pessoas privadas de liberdade naquela instituição. A equipe que realizou a visita foi composta pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), a Pastoral Carcerária e o Fórum Carajás.

Na tribuna livre da Câmara de Vereadores da cidade, a assessora jurídica da SMDH, Dayana Coelho, fez um pronunciamento sobre a defesa dos direitos humanos. Na ocasião, a advogada destacou a importância da mobilização social e do poder público para a garantia da defesa dos direitos humanos na cidade de Chapadinha e na zona rural.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, a assistente social da SMDH, Adriana Raquel Oliveira, e o assessor jurídico Luis Antônio Pedrosa, ministraram uma formação sobre atendimento a violações de direitos para profissionais de assistência social.

Pedrosa também esteve em um programa jornalístico de uma rádio local, onde falou sobre situações de violações de direitos humanos na região.

do Site da SMDH


Nenhum comentário: