quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Avenida Mil Casas: Agora Vai ou Promessa pra Adiar Protesto?



Por achar que duas reformas de praças - com sérias suspeitas de corrupção e desvio de recursos públicos - poderiam resolver o problema da impopularidade da prefeita Belezinha, o governo entra na fase de acreditar nas próprias mentiras.  Depois de passar meses atribuindo à CEMAR o atraso na obra da avenida das Mil Casas, iniciada em 2013 e se arrastando até aqui, o secretário de obras disse que agora vai.

Os postes que cuja retirada nunca promovida pela CEMAR era desculpa da paralisação da obra, ficarão no local enquanto o retorno dos trabalhos é novamente prometido pela prefeitura. “Vamos tocar a obra mesmo sem a remoção dos postes”, disse o secretário Aluízio, em matéria publicada na página da prefeitura.

O que Aluízio não fala é que os moradores já se mobilizavam para realizar novo bloqueio na Avenida, conforma fica claro na imagem acima. “Uma pequena amostra da mobilização que iremos fazer em breve!!! Vamos levar o abaixo assinado a promotoria e em breve teremos manifestação. Queremos solução sobre a poeira da avenida das Mil Casas”, diz uma página aberta por moradores na rede social Facebook.

Depois da ameaça, a gestão municipal resolveu se mexer. Não se sabe é se a obra será concluída ou se a medida visa apenas adiar o protesto dos moradores. Até a fala do secretário de obras deixa dúvida com relação à conclusão. “O que pudermos fazer, nós faremos!”, completou Aluízio.

Enquanto isso as grandes promessas de Belezinha: rodoviária, duplicação da Avenida Ataliba, Entrada da Cidade, Centro de Convenções e um pacote de convênios da ordem de 142 milhões de reais... Seguem esquecidas e no mais profundo silêncio.  
   

   

Nenhum comentário: