quarta-feira, 8 de julho de 2015

Belezinha Usa Máquinas do PAC Para Limpar Terreno de Sua Propriedade

Máquinas da Prefeitura Limpando Terreno que Seria de Belezinha

Enquanto o mato toma conta de inúmeras ruas nos Bairros Areal e Cohab, moradores das imediações denunciam a utilização de máquinas da prefeitura limpando terreno particular, pertencente à prefeita Belezinha, na tarde desta segunda-feira, 06.

O blog foi ao local e constatou inclusive máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento PAC, doadas pelo Governo Federal e destinadas exclusivamente ao atendimento e a obras ligadas a agricultura familiar, trabalhando no terreno que seria de propriedade da prefeita Belezinha.

Suspeito: Caminhão do PAC em Obra Particular 

O Terreno
A área em questão fica por atrás da escola CAIC e segundo moradores seria de propriedade de Belezinha. “Sempre ouvi falar que esse terreno era da Belezinha”, disse um morador, que preferiu não se identificar. Outra moradora antiga da área chegou a apontar os limites da terreno de Belezinha: “fez tempo que esse terreno é dela, só se ela vendeu pra outro agora que eu não sei”, completou a moradora.

Improbidade
Se o uso de equipamentos da prefeitura em serviços de particulares já poderia ensejar processo por improbidade contra o gestor, no caso em questão, em que a prefeita é suspeita de ser a beneficiária – a denúncia fica ainda mais séria e com a agravante da utilização de máquinas doadas pelo Governo Federal.



Processos
No Maranhão há pelo menos 5 prefeitos e um vereador (de Vargem Grande) respondendo processo por uso ilegal das máquinas do PAC e sob ameaça de perder o mandato por isso. Em Chapadinha o vereador Marcelo Menezes esta recolhendo material e depoimentos de moradores para entrar com representações contra Belezinha na promotoria de Chapadinha e na Procuradoria Federal, em São Luís.

Prefeitura Não Tem Obra no Local

Indagado pelo blog, o secretário de Comunicação William Fernandes, declarou desconhecer que a prefeitura esteja tocando obras ou serviços no local onde as máquinas do PAC foram flagradas pela nossa reportagem.  

Mato Tomando Conta das Ruas da Cohab e Travessa Agostinho Ribeiro Areal

Nenhum comentário: