sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mil Casas: Prefeitura Promete Retomar Obra e Moradores Suspendem Protesto

Do Blog do Alexandre Cunha
Moradores queimaram Pneus velhos e interditaram a via, eles reivindicam a conclusão da obra.   
Moradores das Mil Casas realizaram um movimento durante o fim da tarde desta quinta feira (18) interditando a avenida de acesso ao Bairro em protesto contra a lentidão da obra prometida pela prefeitura. a comunidade reclama que o excesso de poeira estar prejudicando a polução.  A comunidade interditou a rua com pedaços de paus e atearam fogo em pneus velhos, a pressão popular foi grande, e só iriam liberar a via mediante alguém da prefeitura se manifestasse, o clima era tenso durante o protesto. A polícia Militar foi acionada e uma guarnição comandada pelo Tenente Bruno esteve presente no local, falou com populares e intermediou uma conversa entre sete pessoas e o secretário de obras do município Aluísio Santos.
Representantes chegam a secretária de obras  
Durante a conversar com os representantes o secretário de obras não soube explicar uma data exata para a conclusão da mesma, segundo ele os serviços estão paralisados por conta de porte da cemar que ficam no meio da via, este ainda não teriam removidos do local. 

Ainda de acordo com Aluísio, a Cemar irá retirar os postes a partir do dia 21 de junho, e logo após as obras serão retomadas.

“Essa foi apenas uma alerta, estivemos aqui conversando com o secretário Aluísio e se depois do dia 21 se não começarem a fazer nada, nos podemos voltar a interditar novamente”; disse o morador Hilton da Silva.
Representantes falam com o secretário que não soube dar uma data definida para o termino dos serviços. 


Nenhum comentário: