domingo, 7 de junho de 2015

Maria Coelho no SINDCHAP: Anúncio de Demissão, Adesão às 13 Horas ou Abono de 3 mil aos Professores?


Marcada para as 17 horas desta segunda-feira (8) uma reunião – a pedido da secretária – entre Maria Coelho e a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha vem aguçando a curiosidade de sindicalistas, professores e observadores da cena política local.

Afinal, o que teria levado a secretária, ex-militante e ex-petista que vem negando direitos duramente conquistados pela categoria  vitórias que eram antigas bandeiras no tempo em que Maria Coelho era sindicalista  a pedir pra conversar com a entidade dos servidores? 

A presidente do SINDCHAP, professora Jane Andrade, informou nada saber sobre o motivo da reunião que foi solicitada por ofício. De dentro do governo também impero o silêncio que dá asas a especulações e perguntas.

O blog separou três especulações que ouviu de diferentes fontes: Maria Coelho informará seu afastamento e anunciará substituto(a)? A secretária vai anunciar que o governo municipal resolveu acompanhar os demais 216 municípios e o governo do estado e aceitar as 13 horas como direito dos professores? Ou vai comunicar o pagamento de 3 mil reais para cada professor a título de abono que a atual administração nunca pagou?


Como ninguém revela o tema da reunião pedida e este blog não tem bola de cristal, o jeito é esperar que amanhã eu conto aqui o que a secretária Maria Coelho queria com o SINDCHAP. 

Nenhum comentário: