segunda-feira, 22 de junho de 2015

CPI das Obras: 18 Milhões em Contratos com 6 Empresas Serão Investigados


Por conta de suspeitas de obras não realizadas e de venda de notas frias a Comissão Parlamentar de Inquérito aberta na Câmara Municipal deve focar suas investigações em 6 empresas que faturaram mais de 18 milhões em contratos de obras com a prefeitura de Chapadinha.

As Empresas
De acordo com fonte dos vereadores as empresas que deverão ser investigadas são a Delta Projetos e Construções LTDA (Caxias), Targino Construções e Comércio (São Luís), Almada Construções e Empreendimentos (Caxias), Cotral Construções e Transportes (Vargem Grande), Eterna Comércio e Serviços (Itapecuru-Mirim) e Santa Margarida (Mata Roma).

Valores e Forma de Pagamento
Conforme investigações preliminares os valores pode chegar a 18,3 milhões (R$ 18.319.804,07, segundo levantamento inicial) em contratos das empresas com a prefeitura de Chapadinha e os pagamentos seriam feitos sem descrição detalhada dos serviços realizados o que, segundo os parlamentares, dificultaria a fiscalização sobre se tais obras ou serviços teriam sido realmente realizados.

O Caminho da CPI
Segundo o vereador Nonato Baleco /PDT, autor da CPI, “a investigação deve ouvir a administração municipal, pedir planilhas, prestações de contas, realizar verificação nos locais e cruzamento de dados de convênios para saber se não existem valores pagos duas ou três vezes pelo mesmo serviço”, revelou.

“Em outro momento a CPI deve realizar diligências nas sedes das empresas, ouvir proprietários e até pedir quebra de sigilo bancário se for o caso”, completou Baleco.

Investigação do Blog
De posse de documentos das prestações de contras, ordens de pagamento, licitações, contratos sociais e endereços das empresas o blog está em campo em busca de informações detalhadas para trazer ao conhecimento da opinião pública. A medida em que as informações forem verificadas, confirmadas e desde que não atrapalhem o trabalho da CPI o blog divulga passo a passo. 

Algumas Notas Fiscais da COTRAL pagas em 2014, sem descrição do Serviços de Horas Máquinas Supostamente Realizado 










Nenhum comentário: