quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Merenda do Pão Seco e as Respostas Tolas

Merenda de Pão Seco Servida a Alunos de Chapadinha

Como resposta a matéria publicada na noite de ontem sobre a merenda escolar e alunos pintando salas de aulas em escolas públicas de Chapadinha, o governo tentou argumentar por meio das redes sociais direto da conta do secretário de comunicação e de sua adjunta.

Enquanto o secretário catava matérias de alunos participam de mutirões ou reformas de escolas para contrapor o flagrante dos meninos do CAIC com a mão na tinta verde que eles mesmos compraram fazendo as vezes de empreiteiros, a adjunta se apressava em tirar foto de pratos cheios de frutas em uma escola como se foto posada fosse capaz de desmentir as imagens espontâneas das crianças comendo arroz com uma banana dividida para três alunos.


Ao gabar o mutirão de alunos nas reformas de escolas o secretário de comunicação esquece que milhões de reais são supostamente gastos em reforma e manutenção predial da rede municipal e que este é o exato ponto do nosso questionamento (veja recorte da prestação de contas de 2014, onde a prefeitura contrata uma empresa para reforma de escolas por R$ 1.587.900,00).  Usando a frase destaca por ele seria como se um pai de aluno chapadinhense dissesse: “fiz (a reforma) e faria de novo pra alguém faturar alto as custas do meu trabalho e da vaquinha de material que eu mesmo comprei”.

Contrato para Reforma e Manutenção de Escolas 

Pratos Arrumados para Fotos Oficiais 
Já o teatrinho dos pratos da adjunta, melhor nem comentar, porque no exato momento em que a pobre publicava a farsa, outro flagrante de alunos de Chapadinha comendo pão seco, sem margarina, leite ou suco chegava até mim via Zapzap. (foto do topo da postagem) 


Ah, em tempo: sobre a matéria da dívida contraída pela importação do secretário de meio ambiente e a respeito do caso da compra das lixeiras em uma casa de festas e eventos, suspeita de ser fantasma, nenhuma palavra ou pronunciamento até aqui. Vamos ver se amanhã sai. 

Nenhum comentário: