quinta-feira, 7 de maio de 2015

Políticos, Familiares e Amigos Prestam Homenagem a Hilton Ponte


Redação/ Alexandre Cunha

O corpo do ex vereador Hilton Portela da Ponte, morto na última terça feira(5), por complicações de saúde no coração,  após ter sido velado durante todo o dia de ontem quarta feira(06) em sua residência, na Travessa Eurico Dutra, foi levado para a Câmara municipal de Vereadores de Chapadinha, na ocasião várias homenagens póstuma foram feitas por parentes e amigos ao ex parlamentar. 

O vereador Samuel Nistron de Araújo (SD), muito emocionado ao fazer o uso da palavra relembrou os tempos de legislatura do amigo Hilton Pontes, para Samuel ele foi um dos vereadores mais atuantes que já passou naquela casa. Relembrou também que Hilton Pontes foi um dos grandes responsáveis como presidente da realização da comissão de sistematização na época que foi vereador por cinco mandatos consecutivos. O parlamentar lembrou ainda em que no momento mais difícil de sua vida foi acolhido por Hilton Pontes como amigo.
   
O sobrinho de Hilton Pontes o Deputado Levi Pontes (SD) usou a palavra em nome da família, destacando a importância do tio, amigo a quem ele o tinha como conselheiro político.  “Quero em nome da família, agradecer a todos por este ato de fé, por essa atitude que tanto caracterizou a personalidade do Hilton, que é de fazer de seus amigos uma extensão de nossa família. Hilton teve um grande legado muito importante, a deixar a nossa sociedade, foi um exemplo de honra, dignidade, caráter. Foi um exemplo de Pai de família, e a cima de tudo prestou relevantes serviços a nossa comunidade”; falou emocionado o sobrinho.  
           

O Deputado Francismar, que também é sobrinho de Hilton, esteve presente e deixou sua homenagem ao tio, “Hilton deixou uma brilhante história, como cidadão, político, homem público, pai de família, ele deixou e um exemplo de vida a seguir”, disse.
Na foto: Da direta p/ esquerda: Hilda Pontes, Vereadores - Márcia Gomes, Samuel Nistron - Deputados: Levi Pontes e Francismar   
A vereadora presidente da Casa Márcia Gomes, também expressou seus sentimentos. A parlamentar leu uma  moção de pesar, veja abaixo:

Após todas as homenagens, as 17:h30,  o corpo seguiu em cortejo para cemitério Nossa Senhora aparecida, onde foi sepultado sobe fortes aplausos de todos os presentes.
Moção de pesar.
Hilton Portela da Ponte foi vereador por cinco mandatos consecutivos na cidade de Chapadinha, ele também foi vereador por um mandato na cidade de Vargem Grande – MA.  Abaixo mais algumas imagens. registro feito durante as homenagens na Câmara Municipal.   



Nenhum comentário: