sexta-feira, 22 de maio de 2015

Irmão Gomes Participa do 1º Encontro de Superintendentes Regionais

Irmão Gomes e Levi Pontes

O Superintendente Regional de Articulação Política do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes, participou na manhã de hoje de seu primeiro ato como integrante do governo Flávio Dino, no 1º Encontro de Superintendentes Regionais, que aconteceu no Palácio dos Leões.

Além dos Superintendentes de Articulação das 31 regionais o encontro contou com a presença do Governador Flávio Dino, do Secretário da SEAP, Márcio Jerry, além de deputados estaduais e outros secretários de estado.

O evento – segundo o governo do estado – tem o objetivo de assegurar suporte às ações, programas e atividades governamentais nas regiões e acompanhar a execução de políticas públicas, fortalecendo a participação popular no processo de monitoramento e controle social, além de articular e mobilizar o poder público e a sociedade civil local em torno da agenda governamental.

Governador Flávio Dino com Superintendentes 

Ouvido por nossa reportagem Irmão Gomes destacou o novo momento da política estadual e ressaltou a importância das superintendências. “O Maranhão vive um momento ímpar, um momento primoroso, onde o governo busca aproximação com o povo e estas superintendências servirão muito pra isso. Vai ser uma presença constante do governo Maranhão a fora. Nossa região que é uma região carente, no Baixo Parnaíba nos teremos condições de acompanhar mais de perto questões como o melhoramento do IDH”, declarou o superintendente Gomes.

Também presente no encontro o deputado Levi Pontes faz questão de reafirmar o compromisso da Assembleia com a descentralização das decisões políticas. “É importante que a Assembleia Legislativa participe desse processo de descentralização para que possamos ajuda-los no sentido de fazer esse elo entre os municípios e o governo, aproximando muito mais o governo do povo, ouvindo as reais necessidades do povo”, defendeu Levi Pontes.


O Encontro de Superintendentes Regionais prossegue por toda a tarde de hoje com capacitações, debates e oficinas de trabalho.  

Vídeos de Irmão Gomes e Deputado Levi Pontes



Um comentário:

EDNEWTON VIANA disse...

É sem dúvida nenhuma uma forma de aproximar as Regiões Administrativas, (Prefeituras), com o Governo estadual. Parabéns governador Flávio Dino!