sábado, 23 de maio de 2015

Arca da Muié, Blitz, Árvores Malditas, Secretários Duplos e Outras Notas


Arca da Muié
Dois comentários implacáveis sobre a matéria da “Arca da Muié”: muita gente querendo (inbox e pelo zapzap) saber quem era o “aliado do outro lado” que o Aluízio visitou a revelou o plano e também por redes sociais um amigo comum disse que o dono da rádio não deve se preocupar em encher Arca da Muié porque se essa afundar ele já mostrou que sabe entrar em outra barca, na boa. Será?

Blitz e Canalhice  
Como fiscalização sempre incomoda e o número de pessoas andando de forma irregular no trânsito em Chapadinha é pra lá de elevado, os blogs, secretários de Belezinha e demais viúvas do Sarney tentam inflar insatisfação contra Flávio Dino porque a operação é feita pela Polícia Militar. Se a prefeitura prefere o trânsito sem regras e com elevados índices de acidentes não deveria ter participado da ação com seus agentes de trânsito.

Blitz e Paz no Trânsito
Exploração canalha a parte, os governos municipais, estaduais e federal têm é que fazer cumprir a lei e com mais fiscalização e menos velórios por mortes no trânsito a sociedade saberá reconhecer.   

Árvores Malditas
Circula nos blogs governistas um texto sem assinatura e com pretensão de trabalho científico que tenta justificar a arrancada das árvores da Praça da Bíblia. O curioso que todo o “lereado” taxando as figueiras de “árvores do mal” não diz uma palavra sobre a transferência de planta do mesmo tipo que gerou ameaça prisão e multa (de até um milhão) ao Inaldo, depois de ele substituir (no Abriga Central) o irmão da Prefeita, em cumprimento a ordem do TJMA.

Secretários Duplos
Mesmo alguns blogs desavisados tirando onda do processo do MP contra Danúbia e ex-secretários o governo Belezinha tem muito pouco a ganhar com o fato por dois motivos principais: a prefeitura continua pagando a Gratificação Especial de Desempenho aos atuais secretários, incluindo a Irmã da Prefeita que chegou a faturar 11 mil reais por mês e boa parte dos ex-secretários de Danúbia já estão no grupo e nas secretárias de Belezinha a base das mesmas GED.

Secretários Duplos 2
Só pra se ter uma idéia da duplicidade de nomes entre os secretários municipais William Fernandes (atual de comunicação e ex de cultura do governo Danúbia), Zezinho Lima (ex e atual de trabalho e renda) e Maria Coelho (adjunto de Danúbia e secretária de educação de Belezinha), são alguns dos nomes constantes na lista do processo do MP contra a ex-prefeita Danúbia. Há, ainda, outros secretários de Danúbia prestando serviços e bem colocados no atual governo e desempenhando funções no grupo de Belezinha.

Danúbia pra Belezinha, Efeito Orloff: Eu Sou Você Amanhã
O processo contra Danúbia também é mau presságio pra Belezinha porque também existem representações contra ela não só por pagamento de gratificações supostamente indevidas, mas também pela nomeação das duas filhas para seu gabinete enquanto moram em São Luís, no que ficou conhecido como Nepotismo Fantasma, que o Ministério Público agora fica desafiado a enfrentar.  

Foto: Foguinho

Nenhum comentário: