segunda-feira, 20 de abril de 2015

Imprensa da Capital Destaca Atuação de Levi Pontes na Assembleia



Os blogs Maranhão de Verdade, Monica Alves, Clodoaldo Correa, Domingos Costa e Renato Júnior destacaram a atuação de Levi Pontes na Assembléia. Leia abaixo trechos das matérias.
“Para quem ainda se questiona “quem é o deputado Levi Pontes”, ou é por que não quer saber (de propósito) ou ainda não sabe que o deputado, que também é médico, é aquele deputado eleito nas eleições de 2014 e que vem se destacando e conquistando espaço no legislativo estadual e no meio da população maranhense, com discursos fortes e combatentes, dos quais, pelo visto, tem incomodado quem diz não o “conhecer”.

No ultimo dia 16 o deputado Levi Pontes usou a tribuna da assembleia legislativa para fazer uma defesa lucida a cerca dos atos do governo do estado maldosamente atacados pelos seus colegas parlamentares que compõem o grupo de oposição, mas precisamente os deputados Edilazio Jr e a deputada Andrea Murad. Esses deputados acusaram o governo de fazer contratos irregulares no Detran, os mesmos intentaram uma ação na justiça para impedir o bom andamento do serviço publico.


O deputado Levi Pontes ao usar tribuna foi categórico e didático ao explicar a forma de gestão do governo Flavio Dino, a lisura dos contratos do Detran e ainda deu uma aula de direito aos colegas, mesmo sendo um profissional conceituado da área médica.
“Eu estive lendo os fundamentos da decisão do juiz que fala, senhor presidente, de um valor excessivo na substituição dos sócios e alteração recente do contrato social. Apesar de não ser advogado e nem jurista, eu gostaria que o deputado Edilázio entendesse que essa decisão do eminente juiz é uma decisão liminar e que por sua própria natureza a decisão liminar ela é precária e ela pode ser revista a qualquer momento pelo próprio juiz e aí sim só depois de transitado e julgado, ela será uma decisão em caráter sentencial.” – disse o deputado Levir Pontes se dirigindo ao deputado Edilázio Jr.
No dia 17 o tribunal de justiça do Maranhão publicou decisão que julgou correta a contratação emergencial feita pelo Detran, derrubando assim as alegações da “turma do contra” na Assembleia Legislativa, uma vez que o contrato gera economia ao erário público e foi recomendado pela Procuradoria Regional do Trabalho (16ª Região), que autorizou a contratação emergencial de outra empresa, em caráter excepcional, relativo ao fornecimento de pessoal suficiente para o bom funcionamento do Detran.”


Nenhum comentário: