segunda-feira, 16 de março de 2015

Mil Casas: Onde a Insegurança Campeia, Falta Tudo e Vende-se Até Água

Caminhão da Prefeitura Denunciado por Vender Água

A situação do Residencial José de Souza Almeida, as chamadas Mil Casas piora a cada dia, não bastasse a eterna promessa de duplicar a avenida enquanto a realidade mostra o acesso quase intrafegável, a insegurança e a criminalidade crescente na área, o conjunto que faz parte do Programa Federal Minha Casa Minha Vida acrescentou a falta d’água que já ao quinto dia, pais de alunos denunciando inexistência de professor e pra completar surge a denúncia de que o caminhão pipa do PAC estaria vendendo água para os moradores.

“Boa noite Alexandre, amado eu queria lhe fazer um pedido, tem como seu blog divulgar a não existência de professor nas Mil Casas na Escola Joaquim Nunes, no 1º ano vespertino, pois meu filho estuda lá e desde quando teve inicio das aulas se teve 5 aulas foi muito. Essa semana teve um dia ou dois salve engano”, disse  a mãe de aluno. Me arrependi de ter colocado meu filho ali e estou lhe procurando porque talvez saindo alguma reportagem a respeito disso pode ser que essa prefeitinha tome vergonha e mande professor pra lá”, completou.

A Falta e o Comércio de Água pelo Carro Pipa da Prefeitura
Moradores também reclamam a falta d’água constante e a péssima qualidade do abastecimento. Hoje o Residencial completa 5 dias sem água nas torneiras e no sábado recebemos a denúncia de que o caminhão pipa que a prefeitura recebeu do PAC/Governo Federal estaria comercializando água no conjunto. Nossa reportagem se deslocou ao local e não encontrou o caminhão, mas ouviu de dois moradores – que preferiram não se identificar – a confirmação do fato.

Procurada pelo blog, até o momento a prefeitura não se manifestou sobre o caso. 

Alterado em 18/03 para retirada do nome da mãe que solicitou por temer represálias. 

Nenhum comentário: