quarta-feira, 4 de março de 2015

Levi Pontes Destaca Novo Perfil do Programa Mais Médicos


Convidado a participar da solenidade de recepção aos 118 médicos que atuarão em 39 municípios do Estado pelo programa “Mais Médicos”, representando a Assembleia, o deputado Levi Pontes / Solidariedade fez questão de ressaltar a importância do programa e destacar a mudança do perfil dos médicos que atuarão na nova etapa.
“Extremamente importante, é um programa federal e nós aqui no Maranhão criamos o Mais Médicos Maranhão”, disse. “Fico muito feliz inclusive com a mudança do perfil desses médicos, hoje a gente sabe que mais de 90% desses médicos são brasileiros, o que facilita enormemente até a compreensão, o diálogo, as queixas dos próprios pacientes”, completou o deputado Levi Pontes, que também é medico.
Levi também falou da importância do Programa Mais Médicos na assistência às comunidades mais distantes dos grandes centros urbanos. “É um programa que vem suprir uma extrema necessidade, nossa do Brasil e do Nordeste que é dificuldade de levar médicos aos municípios mais distantes, porque o Maranhão é muito grande”, finalizou o parlamentar, ressaltando que além dos médicos o programa ainda prevê criação de cursos e faculdades de medicina, aumento de vagas nas universidades e investimentos em estruturas físicas de unidades básicas de saúde, já em andamento.
Levi Pontes Presente em Solenidade

Deputado Levi Pontes e Ministro da Saúde Arthur Chioro
Ainda durante a solenidade o deputado Levi conversou com o governador Flávio Dino e com o ministro da Saúde, Arthur Chioro sobre os problemas de saúde de Chapadinha e da Região do Baixo Parnaíba. De acordo com Levi o Ministro da Saúde deve recebe-lo em audiência, em Brasília, para debater melhorias para o sistema de saúde da Região.
A recepção aos profissionais da saúde que iniciarão os trabalhos no Maranhão já esta semana aconteceu na tarde desta terça (03) no auditório da Universidade Federal do Maranhão.

Nenhum comentário: