quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Promotor Arquiva Processo Que Belezinha Movia Contra Vereador Marcelo


Em decisão datada de 10 de dezembro de 2014, o promotor de justiça Douglas Nojosa determinou arquivamento de uma representação que a prefeita Belezinha movia contra o vereador Marcelo Menezes / PRP por calúnia e difamação.

Em sua denúncia a prefeita Belezinha se disse ofendida e prejudicada por pronunciamento do vereador que a teria acusado publicamente de ser mandante de um crime de homicídio. “A suplicante (Belezinha) foi surpreendida no dia 20 de outubro de 2014 (durante sessão da Câmara Municipal de Chapadinha) com pronunciamento em plenário do suplicado (Marcelo Menezes), na condição de vereador deste município, em que o mesmo de forma leviana, maldosa e irresponsável, entre outros impropérios grotescos sem nexo e parciais, afirma que a prefeita foi mandante de crime e que tinha destacado uma pessoa para intimidar e agredir Marcelo Menezes”, diz a denúncia de Belezinha, reproduzindo, adiante o trecho da fala do parlamentar.

“O povo da Chapadinha não lhe conhece, vai lhe conhecer mais na frente porque eu tenho um podre de você, ridículo. Que até gente você mandou matar. Você pode ter certeza disso e bombas virão para frente e eu não tenho medo de você. Você mandou uma pessoa me intimidar, ir atrás de mim pra me dar uma pisa. Dê por trás, porque se ficar aleijado essa pessoa pode preparar o caixão dela”, declarou Marcelo em pronunciamento.    
     
Em sua decisão o promotor de justiça reconheceu a imunidade parlamentar e considerou a reação de Marcelo dentro do contexto de eventual ameaça por ele sofrida. “Analisando os autos, verifica-se que a ação parlamentar, inclusive dos Vereadores, ao omitirem opiniões, palavras e votos, no exercício do mandato e na circunscrição do município, está acobertada pela imunidade parlamentar, conforme insculpido no artigo 29, VIII da Carta Magna”, disse. “Ademais, observa-se que reação do parlamentar decorreu de suposta ameaça à sua integridade física por parte da Representante (Belezinha). Portanto, sem razão as argumentações da Representante (Belezinha). Diante do exposto, resolvo promover o arquivamento de plano desta representação”, finalizou o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha.

Ao comentar a decisão Marcelo reiterou que não fala contando com a imunidade parlamentar e tem prova do que disse em discurso. “Embora eu tenha direito de dizer o que penso sem obrigação de comprovar, vou voltar a este assunto nas sessões de 2015, apresentarei prova da denúncia séria que fiz com documentos e vou desmascarar essa prefeita pra toda a cidade saber quem é ela”, garantiu Marcelo.    

Adicionar legenda



Nenhum comentário: