quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Moradores Temem Desastre e Denunciam Obra de Belezinha

Depois dos serviços da prefeitura, casas foram invadidas pela a água, moradores estão com medo e temem que aconteça uma tragédia. Estamos com medo de morrer soterrados; diz a comunidade.  

Redação: Blog do Alexandre Cunha
Indignados com este total descaso pela Secretaria de Obras, moradores desse trecho da Rua norte da Aldeia com a Rua Diomedio Vieira Passos, ambas localizadas no Bairro Terras Duras, em Chapadinha, denunciam as péssimas condições em que se encontra aquela via, e que, segundo eles, passam por transtornos, devido obras da prefeitura.

As casas foram alagadas após serviços de obras realizando sem planejamento pela secretária de infra estrutura, várias moradias de adobe, podem desabar a qualquer momento. Estamos com medo de morrer soterrados; diz a comunidade. 
Cratera  com  mais de 10 metros se formou,  a chuva levou todo o material colocado 
Instigado pelos moradores a equipe de reportagem do Blog do Alexandre Cunha, foi ao local e pode constatar a mais pura falta de respeito com aqueles residentes, onde alguns deles nem sequer podem descer com seus veículos em suas residências devido à grande cratera que se formou na ladeira da Rua Norte da Aldeia, logo na primeira chuva que caiu semana passada. Obra realizada não teve placa de sinalização com valores, caracterizando desvio de recursos público, não teve planejamento ou terraplanagem todo matéria colocado foi levado pela força da água.  De acordo com moradores, a obra foi realizada em novembro de 2014, a menos de quatro meses o local já está intrafegável. Confira na imagem abaixo:
O POVO DENÚNCIA 
Ouvimos o reclame da comunidade que temem a qualquer hora acontecer uma tragédia, “Com os péssimos serviços também dessa prefeita que ela Fez ai, uma porcaria, aqui ta péssima, agente quer que melhore Minha casa já entrou água, na hora que vem um nevoeiro, agente já fica com pá e enxadas na mão só no ponto para tirar a piçarra”; disse a dona de casa Joseane, que relatou também que já fica assombrada quando vem à chuva, antes desse serviço era diferente não entrava água na minha casa; afirmou à moradora.
Joseane dona de casa
Fábio Lima que é morador do local a mais de quatro anos, disse nunca ter visto nada igual, com a primeira chuva teve a casa invadida pela a água e usou tijolos na porta de casa para evitar maiores danos a residência. “Eu queria pedir que eles tirassem essa porqueira que colocaram aí, já que eles não querem fazer calçamento, minha casa nunca tinha sido invadida por água antes, só depois desse serviço da prefeitura, ficou pior"; reclama o morador.
Fábio lima  e Adriano mostram altura que a água chegou na parede de casa
Adriano teve de compra cinco saco de cimentos para fazer uma mureta de proteção em frente a casa, “tive que fazer isso com medo de ir para o interior e quando retornar a casa estar debaixo de lama"; disse indignado o  diarista.

Foi cavado um buraco na parede pra poder a água passar, tenho muito medo, se chover novamente a água vai invadir minha casa que é de adobe e pode cair, antes do serviço da prefeitura não era assim”; reclamou a dona de casa Delci.
Delci mostra machas na parede deixada pela lama 
Um vídeo bombástico com depoimentos dos moradores revela o quanto está sendo difíceis para a comunidade, eles abrem a boca e questionam o porquê da prefeita não fazer um trabalho de qualidade? 
                                     VEJA O VÍDEO!
De acordo com o vereador Manim(PT) a prefeitura já é ciente, o parlamentar por duas vezes já encaminhou requerimento a prefeitura municipal, requerendo melhorias na ladeira, mas de acordo com o parlamentar nunca foi atendido.  Ainda de acordo com o Vereador, os trabalhos realizados no local foi coisa de amador, faltou à engenharia, é dinheiro que está sendo jogado pelo ralo; exclamou Manim.  Abaixo foto do requerimento seguido de abaixo assinado por moradores. 

O blog não conseguiu localizar o secretário de obras para falar sobre o caso, mas disponibiliza o espaço, caso queria se pronunciar sobre as graves denúncias feitas pelo o povo.  

Veja a seguir mais algumas imagens, feita ainda na semana passada, um dia após a primeira chuva. 

 Moradora abriu um buraco na parede para  que a água pudesse passar.  
 Mureta de proteção contra a água e lama 



Rua diomedídeo Viera Passos, após as obras grande quantidade de água fica represada, prejudicando moradores e quem trafega na via. 


Nenhum comentário: