sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

HAPA Tem Aparelhos Retirados por Falta de Pagamento, Prefeitura Nega


Uma equipe de funcionários da empresa Medmax esteve hoje pela manhã no Hospital Antonio Pontes de Aguiar para retirar equipamentos por falta de pagamento de parte da prefeitura de Chapadinha.

Entre os equipamentos retirados por suposta falta de pagamento estão o Raio-X, Ultrassonografia e um aparelho de Mamografia. Os blogs Alexandre Pinheiro e Alexandre Cunha estiveram no momento em que a empresa reavia os equipamentos. Os aparelhos menores foram desmontados e transportados aos pedaços em automóveis e o Raio X foi retirado e levado em um caminhão muque.


Os blogs entraram em contato com Andre Carvalho, proprietário Medmax Equipamentos Hospitalares que confirmou que a prefeitura deixou de pagar pelos serviços há mais de ano e teve que entrar na justiça para reaver os equipamentos.  Andre Carvalho disse que a prefeitura, além da locação dos aparelhos, deve laudos fornecidos por sua empresa e denunciou desvio de recursos federais, tudo estaria demonstrado no processo que move contra a prefeitura de Chapadinha. “Houve desvio do recurso federal que estava provisionado (para o pagamento dos exames), usaram este dinheiro para outras finalidades”, declarou o empresário.



Prefeitura Vai Usar Aparelho Antigo e Terceirizar
No momento em que estávamos concluindo a matéria o secretário Allan Monteles estava na rádio Mirante divulgando a versão da prefeitura. Indagado pelos blogs (Alexandre Pinheiro e Cunha), o secretário Municipal de Saúde negou a informação de falta de pagamento e decisão judicial de retirada: “a informação não procede pois já estamos 3 meses sem o serviço”, disse. “Esse contrato era no valor de 63 mil e a nova empresa foi contratada por 25 mil, com os mesmos aparelhos”, completou o secretário Allan Monteles que responsabilizou o ex-secretário Charles Bacelar pela contratação com valor que considerou elevado.


Em reportagem no site oficial da prefeitura, o secretário anunciou que vai usar os serviços de uma clínica fora do HAPA e um aparelho de Raio X da prefeitura que está em manutenção. “Durante esse processo de mudança a população não fica desassistida. Nós terceirizamos uma clínica, aqui na cidade, para realizar os exames de urgência e emergência. O aparelho, aqui no Benu Mendes, já deve ser instalado, só estamos esperando o técnico chegar. Nossa equipe já está preparada para realizar os serviços aqui”, disse o secretário, deixando claro que até que o problema se resolva, os pacientes que chegarem ao único hospital de emergência de Chapadinha precisando de Raio X serão removidos para uma clínica particular ou para o Centro de Saúde Benu Mendes, onde o aparelho já tem pelo menos 20 anos de uso. 

Em manutenção: Aparelho de Raio X com 20 Anos de Uso

Nenhum comentário: