quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Chapadinha: o Melhor Carnaval da Região de Belágua...


Que não teremos o sucesso de anos anteriores, quando Chapadinha desfilava com desenvoltura entre os três melhores carnavais do interior do estado, isso já sabemos. Basta ver a propaganda do governo municipal para entender a proposta: “Chapada Folia 2015, um dos melhores carnavais da região”, diz o apelo oficial.

Ora, se já disputamos com Itapecuru e Pinheiro, agora nossa peleja é com Belágua e Duque Bacelar. Mas isso é de menos, pois – como já disse em outros fevereiros – não precisamos estar entre os melhores para fazermos um bom carnaval.

Neste 2015 o enredo é a insegurança e a falta de grana geral entre os foliões. Com medo da violência e bolsos vazios não tem folia que resista. Mas pouco adianta reclamar muito na véspera.

Se o funil de Belezinha tem participação na falta de dinheiro circulando como ocorria antigamente e o nosso carnaval só piora em seu governo, isso é um debate político que pouco tem a ver com a folia em si, deixemos o tema para depois, pois o importante é entender o carnaval como mais uma festa boa e não uma questão de vida ou morte.

Enquanto não se bola uma estratégia para recolocar Chapadinha entre as melhores, vamos brincar na paz e receber os visitantes (caso venham) com nossa alegria e a cordialidade de sempre. Afinal, é possível – por experiências pessoais – achar péssimo o carnaval de Salvador e excelente o de Belágua, dando razão ao pessoal da prefeitura de Chapadinha. 

Nenhum comentário: