quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval Fraco e Outras Notas

Bom Público Apenas na Praça do Povo / Foto Kim Pereira

Carnaval de Chapadinha Fraco
Sobre o carnaval nada a acrescentar. Como o adiantei em texto anterior estamos apenas escapando e ficando acima da média da região. Apesar da insistência da comunicação da prefeitura em taxar o carnaval de Chapadinha como o melhor do estado, andou foi longe de repetir anos anteriores, basta ver o público bem menor nos mais variados pontos de festas.

Carnaval de Chapadinha Fraco 2
A prefeitura até tentou e as atrações foram melhores que ano passado, mas fazer um bom carnaval depende de fatores econômicos, conhecimento cultural, estratégias publicitárias... Voltaremos ao assunto para contribuir com o debate.  

A Vida não se Resume ao Carnaval
Antes de entrar na loucura de dizer que fizemos o melhor carnaval do Estado, os estrategistas de Belezinha devem atentar para um detalhe fundamental. Danúbia talvez tenha feito o melhor carnaval em décadas em 2012 e nem candidata conseguiu ser no mesmo ano. Pessimamente avaliada por vários motivos Belezinha precisa melhorar muito para ser competitiva e não seria salva nem pelo carnaval de Salvador isoladamente.  


Governo do Estado na Folia
Mesmo com as ruas da Capital lotadas e festas com ajuda do governo estadual em várias cidades o governador Flávio Dino não ficou satisfeito e prometeu melhorar ano que vem. “Começamos a recuperar o carnaval do povo e em 2016 vamos fazer uma festa ainda maior. Será o melhor carnaval da história do Maranhão”, informou o governador Flávio Dino, durante conversa com a imprensa na Passarela do Samba, na segunda-feira de carnaval.



Volta dos Blocos
O vereador Marcelo Menezes / PRP antecipou que em 2016 o carnaval poderá ter de volta um grande bloco: trata-se do bloco Global que já é sucesso em Pedreiras. “Parabéns Kaieno, sucesso Global em Pedreiras e outras cidades, Chapadinha vai voltar a ser feliz com o Bloco Global” declarou o parlamentar em sua página do Facebook.



Sessões da Câmara
Passada a folia, o ano político começa com a volta das sessões da câmara. A dúvida é quanto ás transmissões das sessões via rádios. A prefeita Belezinha nunca escondeu o incomodo com a palavra dos vereadores de oposição ecoando pela cidade e pela Zona Rural. Apesar de ter dado a palavra ao vivo em favor da manutenção das transmissões a presidente Márcia Gomes / PR deve sofrer pressões em sentido contrário.



Levi Pontes é Destaque

Ao comentar sobre deputados que mantém tradição familiar na política, o blog do Antonio Martins destacou a boa estréia do aniversariante do dia de hoje, deputado Levi Pontes na Assembleia Legislativa. “Outro exemplo da ‘política de pai pra filho’ é o deputado Levi Pontes (SD), herdeiro do ex deputado Antônio Pontes de Aguiar. Estreante na política, Levi é um dos novatos com maior bagagem para representar a cidade de Chapadinha e adjacências” concluiu o blogueiro.

Nenhum comentário: