terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Levi Pontes e Flávio Dino Se Reúnem e Anunciam Benefícios para Chapadinha e Região

Flávio Dino, Levi Pontes e dos Secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares

Na primeira reunião de trabalho de Levi Pontes e Flávio Dino depois de o deputado eleito e do governador empossado, Chapadinha já colhe os frutos da parceria com o anúncio de uma série de obras e iniciativas para o município.

Recebido pelo governador na tarde de ontem dia 12, no Palácio dos Leões, o deputado Levi Pontes levou reivindicações e conseguiu o compromisso de Flávio Dino com iniciativas importantes para Chapadinha e região.

Hospital Estadual de 100 Leitos
Entre as ações, Levi Pontes garantiu a continuidade da obra do Hospital Estadual de Chapadinha e teve o pleito, pelo do aumento da capacidade de 50 para 100 leitos, atendido pelo governador.  O Hospital Estadual terá heliporto e contará com um serviço de resgate aéreo para remoção dos casos mais graves para os grandes centros de atendimentos em São Luís.

Obras do Hospital Serão Agilizadas Agora com 100 Leitos

Centro de Hemodiálise
Ainda na área da saúde, Levi defendeu a construção do Centro de Hemodiálise e teve sinal verde do governador para o início imediato da obra que permitirá o tratamento de doentes renais crônicos e evitará deslocamento deles para São Luís.

Sede da 6ª Ciretran
Depois de visitar a obra da 6ª Ciretran, parada há 7 anos, o deputado Levi Pontes pediu a retomada dos trabalhos da sede própria do órgão e também foi atendido pelo governador Flávio Dino.

Deputado Levi Pontes Vistoria Obra da Ciretran que Será Retomada 

Shopping Cidadão
Outro antigo anseio da população de Chapadinha e região, a instalação definitiva do Shopping Cidadão com uma central de atendimento capaz de oferecer 55 tipos de serviços como emissão de documentação básica (Identidade, CPF, Carteira de Trabalha e etc) deve virar realidade ainda este ano. De acordo com Levi, o governador já autorizou a procura de terreno para as futuras instalações do Shopping Cidadão e a abertura de processo licitatório para o início da obra ainda no primeiro semestre de 2015.

Educação Profissionalizante
Na área da educação Levi defendeu a instalação do IEMA (Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia) e obteve resposta positiva do governador Flávio Dino. O Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (IEMA), vai atuar em articulação com as unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e do Sistema S (SESI, SENAI, SENAC). O IEMA vai funcionar como braço do Estado para o ensino profissionalizante. A previsão é de que até o final de 2015 o IEMA já esteja plenamente funcionando em Chapadinha.  

Levi: “Bom Começo”  
O deputado Levi Pontes avaliou a audiência com o governador Flávio Dino como “altamente produtiva e consolidação de uma parceria que renderá bons frutos”. “Levei ao governador Flávio Dino diversos pedidos e reivindicações em nome do povo de Chapadinha e da Região do Baixo Parnaíba, dentro da realidade do estado algumas precisam de estudos mais aprofundados e ficaram para decisão posterior, mas estou muito satisfeito com o que posso anunciar neste momento”, disse Levi Pontes. “Hoje estou seguro de que temos um governador sensível, interessado e comprometido com o povo e a mim como deputado e seu aliado político de primeira hora, compete ajudar o governo e lutar por obras, iniciativas e ações que possam melhorar a vida da população que represento”, finalizou o deputado. 

Nenhum comentário: