terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quem Será a Próxima Vítima de Belezinha?


Sem Isaías as chances de Belezinha ganhar em 2012 eram nulas, toda cidade sabe disso e ela - depois de eleita - colocou Zazá pra fora do seu governo xingando o ex-padrinho e família de tudo o que não presta. O vereador Irmão Carlos / PRB enfrentou a opinião pública sendo voz isolada em defesa de Belezinha, acabou perseguido e expulso pela própria prefeita de quem foi líder na câmara. Agora o ex-vereador Aldy Saraiva, outra liderança fundamental na “invenção” de Belezinha como política, foi desrespeitado e hoje apenas antecipou uma demissão que já estava guardada para acontecer depois da eleição da mesa diretora da câmara.

Curiosamente no momento em que já tinha decidido se livrar do ex-vereador Aldy Saraiva, a prefeita Belezinha escalava o secretário Aluísio para tentar cooptar parlamentares e grupamentos políticos de oposição. Até ai tudo normal para quem já colocou pra dentro do governo todo ex-aliado de Magno Bacelar que quis entrar. A lista é grande e tá bem ai pra todo mundo ver.

O problema é achar alguém que queira entrar para um governo que só perde aliados, ganha problemas e não tem futuro. Perder Irmão Carlos e chutar os Saraivas na véspera de uma eleição da câmara traduz o fracasso retumbante que é a articulação política governista.

Então se alguém da oposição pensa em mudar de lado pode até ir, mas vai levando na bagagem – além do desgaste público do notório interesse mesquinho – a certeza de compor um projeto de um governo furado e acompanhar uma prefeita que só pode é não querer terminar o mandato. 

Nenhum comentário: