quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pesca Sem Peixe, Prefeita Fraca, HAPA Cheiroso, Greve Geral e Outras Notas


HAPA Cheiroso
Depois da matéria do blog o caminhão limpa-fossa simplesmente não apareceu mais no HAPA. Sem saber se aumentaram o tamanho das fossas ou se pararam de produzir dejetos no Hospital, o certo é que o caminhão ali não foi mais visto e o fedor acabou. A vizinhança agradece.

IPC e Assembleia do SINDCHAP
O IPC será assunto da assembleia do SINDCHAP que acontece hoje, às 17 horas na sede da entidade. “O Prejuízo mais recente causado pelo desgoverno Belezinha que de acordo com as declarações do ex-presidente Aldy Saraiva que afirma que deixou o cargo porque um funcionário colocado no IPC por Belezinha e contra sua vontade teria usado indevidamente uma assinatura eletrônica (senha) dele (Aldy Saraiva) para informar ao Ministério da Previdência um repasse financeiro da Prefeitura Municipal ao IPC nunca efetivado. Ainda de acordo com Aldy Saraiva a fraude teria resultado num prejuízo demeio milhão de reais ao Instituto de Previdência dos funcionários públicos de Chapadinha”, disse a sindicalista Jane Andrade ao convocar a Assembleia.

Greve Geral
Por conta do não pagamento de abono, falta de reajuste salariais e até descontos de empréstimos consignados que a prefeitura estaria efetuando de funcionários e não repassando às instituições credoras, gerando cobranças e inscrições no SERASA, alguns servidores devem propor a decretação de Greve Geral na Assembleia de hoje.

Prefeita Fraca
Depois de ter o nome de seu preferido vetado pelos vereadores, Belezinha teria ficado até depois da meia-noite de domingo para segunda-feira tentando chegar a um consenso sobre um nome para disputar a presidência da câmara. Por imposição da vereadora Raimundinha Vasconcelos / PRB que vetou os nomes de Samuel e Francisca Aguiar / ambos do SDD, Márcia Gomes / PR, que já foi presidente por indicação de Magno Bacelar, foi finalmente escolhida. Depois da reunião, já em casa a prefeita teria se dado conta de que o vereador Murici / PRB, seu preferido, não entrara nem na chapa. Ai a prefeita chamou os vereadores de volta à reunião para indagar: "que diabo de prefeita fraca sou eu que não coloco nem o meu vereador Murici na Chapa?" Altas horas da madrugada colocaram Murici como 1º secretário da chapa.

Pesca Sem Peixe
Depois que o assunto voltou a tona com reportagem no Jornal Nacional e repercussão local (blog do Foguinho) por envolver o deputado federal de Belezinha Cleber Verde (foto), a lista de pessoas que recebem seguro defeso do governo federal mediante suspeitas de fraudes em emissão de carteiras de pescador cresceu enormemente em Chapadinha. A relação de supostos pescadores de Chapadinha estaria sendo alvo de investigação da Polícia Federal. Mais informações nas próximas matérias deste blog.

Nenhum comentário: