segunda-feira, 24 de novembro de 2014

HAPA: Paciente Operada Quase Morre ao Cair de Cama Quebrada

Hemorragia da Paciente em Foto Tirada Pela Família

Uma jovem que passou por uma cirurgia cesariana no Hospital Antonio Pontes de Aguiar quase morre ao cair de uma cama quebrada no momento em que foi retirada da maca e colocada no leito danificado.

De acordo com familiares da parturiente Jane (vamos omitir o nome completo a pedido da família) o parto foi realizado ao meio dia da última sexta-feira e transcorreu normalmente, mas devido à queda a paciente começou a ter problemas por volta das 19 horas da sexta-feira, 21 de novembro.

Sangramento Sendo Limpo por Familiares da Jovem

Segundo relata uma tia da jovem, que também pediu pra ter o nome preservado, a equipe de plantão tentava minimizar o problema, dizendo que era normal o estado da paciente, foi quando vendo a situação se agravar a tia resolveu chamar um médico que também seria parente da jovem Jane. De pronto o médico da família constatou que a paciente sofrera hemorragia (perdera sangue) e já se encontrava em choque. Com o alarde da família, o Hospital providenciou bolsas de sangue e foram realizados procedimentos urgentes que conseguiram, com o acompanhamento do médico particular, evitar a morte da jovem mãe.

Foto Enviada pela Família da Parturiente 

Ainda conforme relato da tia de Jane, que também é profissional de saúde, a pressão arterial da parturiente chegou a 8 por 6, com 140 batimentos cardíacos por minuto, o que é considerado muito grave. “Mesmo com este quadro grave a sensação que tive foi a de que tentaram abafar o caso e se não fosse os meios e o conhecimento da nossa família a Jane estaria sendo velada ou mesmo enterrada neste domingo”, disse a tia.

A família da paciente estuda entrar com ações judiciais contra o Hospital Antonio Pontes de Aguiar e contra a prefeitura municipal de Chapadinha. 

Nenhum comentário: