sábado, 22 de novembro de 2014

HAPA Limpa Fossa Duas Vezes ao Dia e Vizinhos Reclamam

Limpa-Fossa Duas Vezes ao Dia no HAPA

Moradores das imediações do Hospital Antonio Pontes de Aguiar reclamam da retirada constante de dejetos de fossas da unidade de saúde por um caminhão coletor contratado pela prefeitura. De acordo com os vizinhos do HAPA diariamente acontece no mínimo duas retiradas de material das fossas pelo caminhão.

Um morador que preferiu não se identificar por temer represálias reclama dos transtornos e estranha a necessidade de duas coletas diárias. Ainda conforme relata o morador, “o caminhão teria a capacidade de 20 mil litros de dejetos e com as duas retiradas por dia leva a crer que pacientes e funcionários do HAPA estariam produzindo 40 mil litros de fezes por dia. É muita coisa”, questionou.

Limpa-Fossa no Pátio Interno

Outro vizinho da unidade hospitalar, proprietário de uma empresa na área, afirma que antes o caminhão limpa fossa sequer era visto no local e “do ano passado (2013) pra cá ele (o caminhão) vem duas ou até três vezes por dia” disse o comerciante, desconfiado de que as retiradas poderiam ser para justificar contratos e pagamentos feitos de forma exagerada ou irregular pela prefeitura.

Na última quarta-feira, quando acompanhava o drama da paciente Maria de Lurdes (reveja o caso aqui), nossa reportagem encontrou o caminhão no pátio interno e na tarde do dia seguinte o titular do blog flagrou o limpa-fossa trabalhando na parte da frente do HAPA.


Entramos em contato com o secretário de saúde Allan Monteles e indagamos sobre a necessidade das coletas diárias e pedimos informações a respeito do contrato com a empresa do limpa-fossa, mas até o momento não tivemos resposta.  


Nenhum comentário: