sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aécio Coveiro do Sarney? Fala Sério!...


Em mais uma bizarrice deste segundo turno presidencial, vejo (até de blogueiros e usuários do facebook que esculachavam Flávio Dino) o argumento de que uma eventual vitória de Aécio teria o efeito de cravar uma bala de prata no lobisomem de bigode chamado Sarney. Esperteza que o eleitor não pode levar na inocência.

Quem apela pra tal premonição desconhece a longa história de compadrio entre os Sarneys e a Família Neves que começou com o próprio Aécio sendo nomeado por Sarney (que, aliás, assumiu a Nova República com a morte de Tancredo – avó de Aécio) para um cargo na Caixa Econômica Federal, isso nos idos de 1985.

Se Sarney deu emprego e até rádio para Aécio Neves, os tucanos tiveram muito como retribuir ao velho oligarca maranhense. Veja recortes e fotos abaixo.  

Sarney foi fiel defensor dos governos tucanos no senado e teve o filho Zequinha Sarney nomeado Ministro do Meio Ambiente, por Fernando Henrique Cardoso, de 1º de janeiro de 1999 a 5 de Março de 2002.

Aécio chegou à presidência da Câmara Federal em 2001 com apoio fechado da bancada sarneísta. Agora adivinhem quem era o presidente do senado no mesmo período? Se respondeu Sarney, errou por pouco, porque o senado era presidido por Edson Lobão, esse que é ministro da Dilma e pai do candidato derrotado por Flávio Dino.

Sarney, feito a imagem e semelhança do PMDB, é aliado de qualquer poder ou governo que o aceite. Da ditadura militar ao período da guerrilheira Dilma, nosso Zé Ribamar desfrutou do banquete do Planalto e não seria um confrade almofadinha-elitista como Aécio a enfiar a estaca no peito do velho vampiro.

O que o eleitor de Flávio Dino precisa entender é que Sarney derrotado no Maranhão e Amapá, se encontra ferido de mortal fraqueza e será enterrado sim por um bom governo e uma boa política do Governador de Todos Nós.  

Jovem Aécio Nomeado Diretor de Loterias da Caixa, Homenageia Sarney 

Nomeação de Aécio por Sarney

Aécio Ganha Rádio de José Sarney 

Sarney Filho Ministro de FHC

Nenhum comentário: