quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Intervenção Federal no Maranhão Já!



Por: Lígia Teixeira - Jornalista

Em janeiro, quando Ana Clara de seis anos morreu barbaramente incendiada em um ônibus da capital e o Maranhão virou manchete mundial, o governo federal enviou a São Luís o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para sondar a possibilidade de intervenção federal no Maranhão.

Roseana estrebuchou. Saiu-se com a estranha versão de que o Maranhão é rico, que ela era a responsável que tudo que estava acontecendo e gritou que ela se tratava de uma pessoa com sobrenome Sarney, maneira clara de intimidar o governo federal.

Os berros de Roseana surtiram efeito.  A Intervenção  Federal não veio, o governo Dilma limitou-se a enviar integrantes da Força Nacional de Segurança, que foram sistematicamente impedidos pela Secretaria Estatual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) de fazerem algo para impedir que Pedrinhas continuasse um inferno.

Com  mais esse agravamento da crise na Segurança Pública, fica ainda mais evidente que  o governo Roseana Sarney não tem a menor condição de lidar com a situação, não apenas porque dá sinais de desinteresse com a violência nas ruas, mas porque há indícios graves de que o aparelho de segurança está sendo usado com finalidade eleitoral. Mas esse é assunto para outro texto.


Em tempo, a oposição reforçou por meio da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o pedido de intervenção federal. A Coligação Todos pelo Maranhão requereu a vinda imediata da Força Nacional de Segurança para garantir a segurança e a paz nas ruas.

Nenhum comentário: